quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sandro Mabel discute a alta carga tributária brasileira

Sandro Mabel, do PMDB de Goiás, considera injusta a carga tributária que incide sobre os salários dos trabalhadores menos favorecidos. Para o parlamentar, é necessário votar rapidamente a reforma tributária.

De acordo com Sandro Mabel, a proposta que trata da reforma já foi aprovada na comissão especial destinada para este fim, mas ainda não foi pautada no plenário por falta de vontade política.

“A reforma tributária, infelizmente, não caminha. Desde 1967, quando foi feita a última grande reforma, nós não conseguimos passar um projeto importante. Nós chegamos a aprovar o projeto na Comissão Especial, ele está pronto para o plenário, e infelizmente não é colocado em votação. Nas eleições nós tivemos aí o candidato Serra, com a bancada de São Paulo, atrapalhando por questões políticas, a votação desse projeto, mas depois, na sequência, a presidente Dilma não colocou como bandeira dela a reforma tributária, e está fazendo a reforma tributária aos pedacinhos, um pouco aqui, um pouco ali, fatiada, como se chama. Isso não resolve o problema do país. Nós temos uma boa reforma tributária escrita, mas infelizmente ela ainda não caminhou. Tenho esperanças que possa caminhar porque melhoraria muito, principalmente para as pessoas que são mais pobres. O Brasil tributa mais os mais pobres, que não podem pagar, e tributa menos os mais ricos. A carga tributária dos mais pobres é 53 por cento dos seus salários, a carga tributária dos mais ricos é 31 por cento”. 



Fonte: Rádio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário