quinta-feira, 11 de março de 2010

Sandro Mabel apresenta projetos que favorecem os administradores do país

É de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) o projeto de Lei nº 6954/2010 que estabelece o piso salarial profissional do Administrador. Com a proposta, o parlamentar busca criar, no âmbito nacional, a base salarial para essa classe de empregados, que existe há muitos anos.

“Entendemos necessário seguir o exemplo carioca, pois é o único estado do país a criar o piso salarial, ocorrido em dezembro de 2009, fixando o valor mínimo em R$ 1.484,58”.

Em sua justificativa, Sandro Mabel pediu o apoio dos demais deputados para aprovação da proposta. “Pelos fundamentos jurídicos do projeto, mas, sobretudo pelo seu conteúdo social, esperamos o apoio de nossos ilustres pares para transformá-lo em norma jurídica”.


Dia Nacional do Administrador
O deputado apresentou também outra proposição buscando instituir o Dia Nacional do Administrador, a ser comemorado, anualmente, no dia 9 de setembro. O parlamentar argumenta a importância da proposição. “O administrador é o profissional que, ao organizar e coordenar as atividades e processos de instituições públicas ou privadas, contribui para o desenvolvimento do país”.

A proposição de nº 6953/2010 será analisada pelas comissões competentes e, em seguida, pelo plenário da Câmara dos Deputados. A tramitação dessas proposições pode ser acompanhada no endereço eletrônico www.camara.gov.br.

Sandro Mabel também sugeriu a inclusão dos portadores de diploma do curso de Administração entre os que podem integrar a categoria funcional de Perito Criminal Federal, da carreira Policial Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário