terça-feira, 24 de setembro de 2013

SANDRO MABEL EXPLICA PL4330 PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Nesta segunda-feira o deputado Sandro Mabel ministrou palestra a convidados da AHEG- Associação dos Hospitais do Estado de Goiás. O público, composto por administradores, profissionais de RH, donos de hospitais e demais profissionais da saúde, pôde conhecer um pouco mais sobre o PL 4330, um projeto de lei, de autoria do deputado, que protege o trabalhador terceirizado e dá segurança jurídica tanto a empregados quanto a empregadores.


Sandro Mabel explicou ponto a ponto, artigo por artigo do projeto e o porquê da Central Única do Trabalhadores, a CUT, estar contra esse projeto: "A CUT queria cobrar uma contribuição diferente da prevista na Constituição, o que não é viável. Diante da nossa negativa, ela disse que não vai permitir que o projeto seja aprovado. Ela prefere prejudicar 15 milhões de trabalhadores a perder arrecadação."

Sandro Mabel deixou claro que o projeto de lei não atinge a administração direta, portanto não é contrário aos servidores concursados. A regulamentação é para serviços especializados da iniciativa privada e administração pública indireta, não contemplados por concurso público.

Além da segurança jurídica já mencionada, a regulamentação é importante para selecionar as empresas que prestam serviço terceirizado, já que os papéis passam a ser bem definidos e a fiscalização será possível e necessária.Será o fim das empresas locadoras de mão de obra, que exploram a prestação de serviço, sem garantias ao trabalhador.

O público presente ainda fez perguntas ao deputado e deixou o auditório consciente da necessidade da aprovação do PL4330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário