segunda-feira, 22 de julho de 2013

SANDRO MABEL ACREDITA QUE PREOCUPAÇÃO DO PAPA FRANCISCO COM JUVENTUDE SEM EMPREGO É PERTINENTE

Papa Francisco chegou ao Brasil.
Do avião ele twittou: “Estou chegando no Brasil em algumas horas e meu coração já está cheio de alegria, porque em breve estarei com vocês para celebrar a 28ª JMJ”.
O pontífice vai se reunir com jovens de todo o mundo durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. A igreja católica estima que 450 mil peregrinos já estejam no Rio de Janeiro, o estado menos católico do Brasil.
Nos sete dias em que ficará no Brasil, o papa Francisco se encontrará com autoridades políticas, visitará uma comunidade que recebeu uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) recentemente no Rio, receberá jovens detentos e visitará outros que se recuperam do vício em drogas e álcool. Promete contato direto com a população, quer ver os jovens unidos e vai mandar recado de respeito e cuidado com a juventude e com os mais velhos.
O Papa Francisco se diz preocupado com a juventude sem emprego, o que ele chamou de "geração que nunca teve trabalho". Segundo ele, existe o perigo de que a crise mundial crie uma “geração inteira que não deu certo”, se referindo à capacidade de sustento com a dignidade dos jovens. Para o deputado Sandro Mabel, esta é uma preocupação pertinente também aqui no Brasil. Com a excessiva carga tributária e sem incentivos que levem indústrias para estados fora do eixo sul-sudeste, o desemprego tende a crescer e a falta de oportunidades vira uma realidade.
Muitos questionaram os investimentos que estão sendo feitos para garantir a estada e a segurança do Papa Francisco.
“Essa vinda do papa é um acontecimento histórico e deve ser tratada como tal. Não podemos ignorar a logística e a segurança dessa personalidade que simboliza a renovação da fé, da esperança e a pacificação dos povos.”- afirma o deputado Sandro Mabel.
Sandro Mabel diz ainda que essa Jornada Mundial da Juventude é uma prova de que os jovens podem realizar qualquer transformação na sociedade. “A força está com a juventude.”- ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário