quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PMDB ganha o governo em 2014

A cada dia que passa aumenta a minha convicção de que o PMDB fará o maior número de prefeituras esse ano e estará comandando o Governo de Goiás a partir de 2014. Faço essa análise baseado na disposição das lideranças do partido e na renovação que a sigla vem experimentando sob orientação e empenho de Íris Rezende e do presidente Adib Elias.

Os dois estão buscando o fortalecimento do partido, abrindo espaços para novas lideranças e mantendo acesa a chama que tornou a sigla a maior do Estado. A nossa determinação é imensa em contribuir com esse momento significativo que o PMDB atravessa, bem como de muitos deputados, vereadores, prefeitos e lideranças que estão com uma disposição sem tamanho para vencer as próximas eleições. O PMDB respira vontade de vitórias e com esse entusiasmo, elas vão acontecer.

Íris Rezende, que saiu das últimas eleições com 47% dos votos, índice muito alto pela estrutura de campanha bem aquém do seu adversário, tem agido de forma correta, dialogando e se empenhando para que o PMDB volte ao poder. A vontade de todos é algo que contagia.

É salutar, também, o empenho do ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, que tem percorrido o Estado conversando com os companheiros e mobilizando a sociedade para um novo projeto de administração, voltado para a eficiência e responsabilidade fiscal.

O PMDB vai lançar candidato em praticamente todos os municípios e com quase 150 mil filiados, mostrará mais uma vez a sua força. Está construindo o caminho que o levará à vitória em 2014, pois o faz com competência, desprendimento e diálogo.

Assuntos relevantes estão em discussão e vão fazer parte das reuniões pelo interior de Goiás, como Saúde, Educação e Segurança Pública, entre outros. Temos trabalhado em Brasília e conseguido recursos valiosos para os municípios investirem em obras. 50% de nossas emendas serão destinadas, esse ano, para a Saúde, pois entendemos que os serviços prestados hoje à população deixam a desejar. Esse é o sentimento da sociedade, que sofre nas filas de hospitais e postos de saúde em busca de atendimento.

Como coordenador da bancada goiana de infraestrutura na Câmara dos Deputados, estaremos nos empenhando ainda mais para finalizar as obras em andamento no Estado, fruto do trabalho da nossa bancada, como a duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí, Ferrovia Norte-Sul e retomada das obras do aeroporto de Goiânia.

A sociedade merece um governo participativo e que realize os investimentos necessários para a melhoria da qualidade de vida de todos. Essa é a discussão que estamos levando para o interior do Estado, chamando a população ao debate justo e honesto.

É nesse contexto que se fortalece o PMDB a cada dia para os embates eleitorais, apresentando propostas e se renovando. Os que estão deixando a sigla no momento, demonstram outros interesses, distantes dos ideais do partido, que tem oferecido oportunidades aos jovens e a todos aqueles que querem um Estado cada vez melhor. Essa é uma luta diária de Iris Rezende e Adib Elias, que têm trabalhado duro para que o PMDB continue sendo o maior partido de Goiás e com a capacidade necessária para vencer as próximas eleições.

Um comentário: