quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Farmácia Popular: Deputado federal Sandro Mabel apoia a ampliação do programa



LOC/REPÓRTER: O programa Aqui Tem Farmácia Popular agora oferece medicamentos gratuitos para diabetes e hipertensão. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto. A estimativa é de que, em breve, mais de 15 mil estabelecimentos credenciados já estejam com os medicamentos gratuitos disponíveis. Os medicamentos para outras patologias vão continuar sendo vendidos com até 90% de desconto. O deputado federal Sandro Mabel, do PR goiano, esteve recentemente com o ministro da Saúde Alexandre Padilha e ressaltou a importância do benefício:

TEC/SONORA: Deputado federal – Sandro Mabel (PR/GO)

"O governo quer ver você cada vez mais saudável. Diabetes, você pode conviver com ela uma vida longa, se você tratar dela bem. A mesma coisa a hipertensão. Não deixem de tomar os remédios! Hoje eles já são de graça! . "

LOC/REPÓRTER: O deputado Sandro Mabel lembrou também que a hipertensão e o diabetes são doenças que podem ser controladas com alimentação correta, atividade física e medicamentos. Para retirar gratuitamente os medicamentos, basta comparecer a uma das 15 mil drogarias conveniadas pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular, levando um documento com foto, CPF e a receita médica.


Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário