quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mabel busca recursos para construção de unidade para recuperação de jovens drogados

O deputado federal Sandro Mabel afirmou que está buscando o apoio e os recursos necessários para a construção do Centro de Apoio Psicossocial para Dependentes de Álcool e Drogas (CAPS AD) de Senador Canedo. O projeto foi apresentado no final do ano passado e recebeu sinal verde do então ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

“As drogas são hoje um grave problema enfrentado pela nossa sociedade. Precisamos de políticas públicas para resgatar nossos jovens que se perderam neste caminho”, afirmou Mabel. O parlamentar tem se empenhado na luta por recursos para o município de Senador Canedo. Somente no seu último mandato, o deputado conseguiu viabilizar importantes verbas na área da saúde, inclusive, para a construção e a manutenção da Maternidade Municipal Aristina Cândida – unidade modelo para todo o Estado de Goiás.

Para Sandro Mabel, o CAPS AD é um importante projeto e precisa sair do papel para colaborar com o resgate dos jovens perdidos no caminho das drogas. A proposta é firmar uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Senador Canedo e o Governo Federal, via Ministério da Saúde. Para a efetivação da obra, a administração municipal negocia a disponibilidade de uma área na zona rural, onde serão construídos centro de lazer, com piscinas, e espaços direcionados às oficinas de arte e profissionalização, aos estudos regulares e às orientações religiosas.

De acordo com o projeto, o CAPS AD deve atender cerca de 100 pacientes/mês por meio de grupos terapêuticos que trabalham oficinas de grupo e arte. O Governo Federal proporcionaria os recursos necessários à construção da estrutura física para abrigar o projeto e o custeio mensal da unidade, que deve girar em torno de R$ 50 mil/mês. A manutenção mensal inclui, além do material necessário para a realização das oficinas, a contratação de profissionais para o atendimento aos pacientes, como enfermeiros e psicólogos.

Segundo o deputado Sandro Mabel, a expectativa é que o projeto do CAPS AD seja aprovado e tenha os recursos liberados neste primeiro semestre de 2011. “É inegável a importância desta ação e estamos trabalhando para que o Centro seja inaugurado até o final do ano”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário