terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A retomada das obras do Aeroporto Santa Genoveva

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu autorizar, novamente, a inclusão do Aeroporto Santa Genoveva nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Isto significa que o aeroporto poderá receber recursos financeiros do governo federal para solucionar os problemas que estão afetando os usuários deste aeroporto.

Há mais de um mês atrás, assumi juntamente com a Senadora Lúcia Vânia e o deputado Luiz Bittencourt, durante uma reunião da bancada de parlamentares goianos, o compromisso de jogar duro e tirar o aeroporto do papel. Fizemos inúmeras reuniões com o TCU até surtir o nosso desejo de tirá-lo da lista de obras irregulares deste Tribunal.

Agora, o nosso grande objetivo é que não cancele o contrato com as empresas que já estão executando a obra e para que  recomecem logo os trabalhos, uma vez que se houver uma nova licitação, iremos demorar, pelo menos, mais 1 ano só para dar o início a esta etapa. Dessa forma, só iremos atrasar ainda mais as obras e o desejo de ver o aeroporto atendendo as demandas do nosso Estado estará cada vez mais distante.

Como representante do Estado de Goiás na Câmara dos Deputados e líder da bancada do Partido da República, trabalharemos incansavelmente para que esta obra termine. Agora, pelo menos, ela não esta mais na relação suspeita e pode ser incluída na proposta do Orçamento da União para 2011.

Essa vitória não é só nossa e sim, de todos os goianos. O papel do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barbosa, foi extremanente importante no processo de liberação. A carta de intenções entregue por ele ao Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, foi primordial para essa liberação.

Continuaremos trabalhando para resolver este problema. O povo brasileiro necessita de legisladores que trabalham em prol das suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário