sexta-feira, 31 de maio de 2013

2014 - O jogo já começou, mas nem todas as peças estão na mesa.

Desde a filiação de Júnior Friboi ao PMDB, muito se especulou a respeito de uma divisão e até de uma verdadeira guerra dentro do partido. De um lado estariam os “iristas” e de outro os que defendem a candidatura de Júnior ao governo do estado. A situação ganhou fôlego com a intromissão do líder Eduardo Cunha, quase como álcool na fogueira.
 
Não há como falar em insatisfação de Iris Rezende com a entrada de Júnior Friboi no PMDB se o próprio Iris abonou a ficha de filiação. Iris é nosso líder e sempre pregou que o partido precisa de nomes e que esses nomes precisam se viabilizar. É isso que estamos fazendo. Nosso partido não tem dono, tudo é decidido de forma colegiada. A filiação do Júnior cumpriu toda a liturgia, passou pelo crivo de ex-governadores, deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos. O que não podemos aceitar é que o líder do partido na Câmara, de forma desastrada e sem conhecer a realidade do nosso estado, chegue aqui dizendo que está “se solidarizando com Iris Rezende”. Iris Rezende é nosso líder e não precisa de solidariedade. O que Eduardo Cunha quis, na verdade, foi desautorizar o vice-presidente Michel Temmer em função de uma rixa entre eles. Foi uma provocação.
 
Mas o PMDB é maior que essas picuinhas. Nós teremos um candidato forte ao governo do estado em 2014. Os goianos estão com sede de mudança e nós seremos essa mudança. Estamos prontos para essa transformação, seja com Iris Rezende, seja com Júnior Friboi ou com outro nome que se viabilizar. O que sabemos é que este nome contará com todos no palanque. E vamos ganhar as eleições e devolver o progresso ao povo goiano.
 
Sem dúvida alguma 2014 já começou, mas nem todas as peças estão com função definida. Rei, sozinho, não ganha jogo. Cada peça é necessária. O peão pode virar bispo e a torre trocar de lugar com o rei. A disputa é lance a lance. Estamos no páreo, e prontos para vencer!
 
Sandro Mabel é administrador, empresário, presidente do Sindicato da Alimentação de Goiás, deputado federal pelo PMDB, membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, presidente da Comissão Especial de Regulamentação da Terceirização, coordenador da bancada da infraestrutura, relator da criação da Sudeco e reforma tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário