quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nestore Scodro- a força e o exemplo de um empreendedor.

Este próximo domingo, dia 12 de maio, é dia das mães. Mas hoje vou ocupar este espaço para falar de uma outra pessoa, muito importante para mim e que mesmo nascido na distante Itália, contribuiu e ainda contribui muito para o estado de Goiás: senhor Nestore Scodro, meu pai!
Um homem que venceu as adversidades da vida através do trabalho e passou esse valor para os filhos e agora passa para os netos e bisnetos. Imigrante que viu na dificuldade, com dívidas batendo à sua porta, uma oportunidade: usou um forno encalhado para começar a fabricar biscoitos. Nascia um empreendedor!
Não pensem que foi fácil conquistar tudo o que ele conquistou! Os primeiros biscoitos que ele fabricava eram vendidos a granel, em uma Caravan velha, anunciando nas ruas. Carregou muitos sacos de farinha nas costas. Começou por baixo, sabendo o valor de cada biscoito.
É por toda essa história que Nestore Scodro construiu empresas acreditando no ser humano, investindo nos seus funcionários, fazendo com que cada um deles tivesse orgulho do seu trabalho. Ele apostou no estado de Goiás, trouxe para cá seus maiores investimentos.
Nesta segunda-feira, 13, Nestore Scodro recebe, da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, o título de cidadão goiano. Graças ao deputado Estadual José Vitti que fez um Requerimento e por unanimidade foi aprovado pela Assembléia Legislativa de Goiás uma homenagem mais do que justa e que toda a família recebe com muito orgulho e agradece.
E é justamente este o sentimento que me envolve neste momento: orgulho. Orgulho de ser filho de um homem tão extraordinário, que tanto fez e que tanto faz por nossa família, por nosso estado, por nosso país. Com essa homenagem, ganha o estado de Goiás, com este cidadão que sempre faz a diferença por onde passa.

Sandro Mabel é administrador, empresário, presidente do Sindicato da Alimentação de Goiás, deputado federal pelo PMDB, membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, presidente da Comissão Especial de Regulamentação da Terceirização, coordenador da bancada da infraestrutura, relator da criação da Sudeco e reforma tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário