quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parabéns, trabalhadores! Mas a luta é diária!

Dia do trabalhador não é um simples feriado. É uma data para comemorar conquistas e historicamente marcada por reivindicações e pela luta por melhores e mais justas condições de trabalho.
Neste ano de 2013, em especial, nós temos muito a comemorar: o poder aquisitivo do trabalhador brasileiro nunca foi tão bom; a aprovação da lei do empregado doméstico, ainda em fase de implantação, garantindo igualdade de condições de trabalho a todos os demais profissionais; o desemprego atingindo os menores índices em 10 anos. Tudo isso fruto de uma política séria do governo federal que prioriza o cidadão.
Mas temos muito pela frente! Estados como o nosso, ainda em desenvolvimento, precisam lutar duas vezes mais para competir com o eixo Sul-Sudeste. A unificação da alíquota do ICMS, por exemplo, é um erro! É uma medida que pode culminar com a desindustrialização das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Soma-se a isso o fim dos incentivos fiscais, que pode provocar uma debandada das grandes indústrias do nosso estado deixando muitos trabalhadores desempregados.

É preciso garantir postos de trabalho qualificado para nossos trabalhadores, com salários dignos e que gerem satisfação pessoal. No Congresso Nacional compro essa briga todos os dias. Não é fácil, mas temos que deixar claro que o desenvolvimento dos estados do Centro-Oeste, principalmente de Goiás, é fundamental para a economia do país.

Parabéns a nós, trabalhadores brasileiros. Parabéns, dobrado a nós, que trabalhamos por Goiás!

(Sandro Mabel, administrador, empresário; presidente – Sindicato da Alimentação de Goiás; deputado federal/PMDB; membro – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; presidente – Comissão Especial de Regulamentação da Terceirização; coordenador – bancada da Infraestrutura; relator – criação – Sudeco e Reforma Tributária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário