quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Duplicação da BR-060 é realidade

Na última terça-feira, acompanhamos os técnicos do Dnit nacional em uma vistoria nas obras de duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí. O andamento dos trabalhos foi considerado extremamente satisfatório pelo órgão, o que é motivo de alegria pra todos nós. Estamos demonstrando a capacidade dos goianos em gerir uma obra dessa envergadura. A duplicação da rodovia é a maior em andamento no País e deve ser concluída em 2013, antes do prazo previamente estabelecido.

Até o início de março do próximo ano, vão ser entregues 108,95 km, o que corresponde a 34,45% do total; é mais do que estava programado, 80 km. Tudo isso está sendo possível graças ao esforço do Dnit regional, dos empresários que acreditaram no projeto, da nossa bancada da infraestrutura, da população e da presidente Dilma Rousseff que colocou a obra no PAC. A ela, o nosso reconhecimento pelo carinho que tem tratado o povo de Goiás. Sem o apoio do Governo Federal, o nosso Estado estaria enfrentando problemas ainda maiores.

Somente esse ano, estão sendo investidos R$ 415 milhões na duplicação da BR-060, de um total de R$ 1, 5 bilhão. Como a obra consta do PAC, há a garantia de que não faltarão recursos. Segundo o diretor de infraestrutura do Dnit nacional, Roger Pegas, todo trabalho será feito para que sejam cumpridos os cronogramas definidos.

A duplicação da BR-060 é um antigo sonho que está sendo concretizado. A região Sudoeste, que já tem um papel de destaque na economia do Estado, vai ganhar um novo impulso. A produção vai ser escoada com mais rapidez, reduzindo, inclusive, os custos que encarecem as mercadorias na ponta. A população vai poder trafegar com mais segurança e conforto.

Estamos lutando, também, para a duplicação da BR-153 (Belém-Brasília). A ideia é duplicar, inicialmente, pequenos trechos próximos às cidades, enquanto a nossa bancada da infraestrutura se mobiliza para a inclusão da obra no PAC-3. Há dois anos, batalhamos em cima dos projetos que devem ser concluídos em 2012. Ao avançarmos com a duplicação da BR-060, mostramos ao Governo Federal que temos condições de executar com qualidade e rapidez as obras rodoviárias em Goiás, superando outros Estados. Com a implantação da Ferrovia Norte-Sul, vamos nos tornar uma verdadeira força econômica, com repercussão altamente positiva na qualidade de vida de toda a população.

Sempre entendi a atividade parlamentar como um instrumento altamente significativo para transformação social. O eleitor, ao comparecer às urnas, leva consigo a esperança de uma vida melhor. Ele vota em um candidato na expectativa de que sua rua, bairro, cidade, Estado ou País possa mudar e que o seu futuro ganhe novas perspectivas. Por isso, sinto-me realizado quando participo de ações que estão atendendo os interesses da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário