quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Meu retorno ao PMDB

"A luta não é individual, muito menos a conquista"

Hoje, quinta-feira, marca mais uma etapa na minha trajetória política. Retorno ao PMDB, um dos maiores e mais importantes partidos de Goiás e do País, com humildade e enorme disposição de continuar trabalhando para o crescimento do meu Estado.

Estou muito feliz. O que mais pesou a favor da minha decisão em escolher o PMDB foi a história que construímos juntos ao longo dos anos, o fato do partido estar se renovando e o desejo da sigla em voltar a administrar o Estado com responsabilidade. Mantenho minha coerência, pois nas eleições passadas para governo, apoiamos o ex-candidato Iris Rezende no segundo turno.

A minha ligação com o partido vem de anos. Fui incentivado a entrar para a política em função dos resultados obtidos na atividade empresarial. Entendi, naquela época, que Goiás possuía um potencial fabuloso para o crescimento e que havia necessidade de um trabalho em conjunto do setor produtivo e da classe política, visando o bem estar da população.

Filiei-me ao PMDB em 1987, permanecendo até 2000. Conquistei uma cadeira de deputado estadual na primeira eleição que disputei. Na Assembleia Legislativa, trabalhei em sintonia com o ex-governador Iris Rezende, quando implantamos o Fomentar, o maior programa de incentivo à industrialização que o Brasil já conheceu.

Percorremos o Estado criando os distritos industriais, responsáveis por alavancar a economia de muitos municípios, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão, entre outros. A oportunidade de emprego estava chegando aos jovens e pais de família, que viram suas vidas melhorar sobremaneira.

Por mais de uma década, participei diretamente de todos os embates do PMDB, onde puder conquistar amigos, os quais permanecem até hoje, e obras significativas para o povo de Goiás. Mesmo em outras siglas partidárias, não deixei de me relacionar com os companheiros do PMDB, por entender que ao povo só interessa a solução dos seus problemas. A luta não é individual, muito menos a conquista.

Nos últimos anos, no PR, ajudamos a trazer mais de R$ 3 bilhões para Goiás, e vamos trabalhar muito mais ainda. Todos sabem os motivos que me fizeram deixar o Partido da República, mas confesso que não tenho mágoas. Ao contrário, fui à campo para que o PR permanecesse vivo. Falei com correligionários para que não abandonassem o barco.

Agora, no PMDB, partido que me lançou na política, vou ter a oportunidade de reforçar a luta por Goiás, ao lado de grandes companheiros. A sociedade espera de todos nós muito trabalho e dedicação. Em especial, reforço o meu compromisso com os goianos, um povo que me recebeu de braços abertos, assim como o partido ao qual estou me filiando.

Goiás tem grandes desafios pela frente que só vão ser superados com a união da nossa gente, dos políticos de bem e o apoio do Governo Federal. Muito há que se fazer, mas acredito nesse novo caminho que estamos seguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário