quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os desafios de um novo mandato


O Brasil já avançou muito, mas existe um imenso caminho a ser percorrido para que possamos consolidar as conquistas alcançadas e melhorar pontos estratégicos que nos farão cada vez mais fortes. Além da reforma política, aprimoramento das leis trabalhistas, julgo, entre outras questões, ser fundamental aprovarmos em definitivo uma reforma tributária verdadeira, que seja capaz de alavancar a nossa economia e melhorar a vida das pessoas.

Como relator do atual projeto que se encontra na Câmara dos Deputados, e agora reeleito, quero aprofundar nesse tema, numa grande luta para tornar o Brasil mais competitivo e dotar Goiás de um programa eficiente e moderno de atração de indústrias, de geração de empregos e renda. Uma ampla reforma tributária será fundamental para a promoção da justiça fiscal e social no Brasil, com reflexos altamente positivos em nosso Estado, pois o modelo que temos hoje já não atende os interesses reais do setor empresarial e da população, especialmente da parte menos privilegiada.

Vamos intensificar as discussões para que haja uma redução da carga tributária no País. Em nossa proposta, já aprovada em comissão especial, estamos defendendo a queda de 20% dos impostos para quem ganha até cinco salários mínimos, a desoneração da folha de pagamento das empresas em 8,5%, além de outras modificações fundamentais. Essa continuará sendo uma de nossas bandeiras no Congresso Nacional, assim como será o trabalho incansável por mais recursos federais para os nossos municípios, sempre dependentes de verbas da União. Conseguimos benefícios importantes para diversas cidades que mudaram a realidade de muitos locais. O nosso empenho será no sentido da aprovação de leis essenciais para o Brasil e de mais obras para os municípios.

Permita-me, caro leitor, utilizar este espaço do Diário da Manhã para reforçar minha gratidão ao povo goiano pela grande votação que obtivemos nestas eleições. Vou retribuir cada voto de vocês com muito trabalho por Goiás e pelo Brasil, como tem sido ao longo de minha vida de empresário e homem público. A nossa luta vai continuar sendo imensa para que possamos ajudar a construir um Estado melhor a cada dia.

Tivemos 148.687 votos, 40 mil a mais do que na última eleição, o que demonstra a confiança sempre renovada da população ao nosso trabalho. Isso é muito gratificante. Lamento pelo fato de que Vanderlan Cardoso não tenha ido para o 2º turno. Lutamos muito, mas não foi possível. Mesmo assim, nos sentimos vitoriosos porque Vanderlan se transformou em uma liderança estadual importante.

O PR foi ousado, determinado; levou para os quatro cantos de Goiás uma forma diferente de fazer política, sem agressões, e com propostas honestas e verdadeiras. O Partido da República sai fortalecido dessas eleições, pois muitos de vocês souberam reconhecer o nosso valor e nos apoiaram nesse projeto de administrar o Estado com responsabilidade. Não vamos parar por aqui. Esse é apenas o início de um movimento que propõe transformar Goiás e a vida de todos vocês para melhor.

Acreditamos, também, que o Brasil deve seguir, de fato, avançando rumo ao desenvolvimento. Já tivemos conquistas significativas. A população melhorou sua qualidade de vida, sendo assim, entendo que é preciso levar adiante o atual projeto com Dilma Rousseff. Juntos, não tenho dúvida de que estaremos implantando as mudanças necessárias para que o Brasil se firme como um País de primeiro mundo, e que possa reduzir as diferenças econômicas e sociais que ainda persistem, pois uma Nação só pode ser considerada evoluída, quando permite o crescimento igualitário de seu povo. Vejo essa disposição na candidata, por isso defendo esse projeto de administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário