quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vamos consolidar o crescimento de Goiás

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) divulgou esta semana números que apontam a trajetória de crescimento do setor no Estado. Nos cinco primeiros meses do ano, o salto foi de 9,37%. A geração de emprego segue o caminho, com expansão de mais 1,33% no mês de maio, o que significa a criação de seis mil novas vagas de trabalho. No acumulado de janeiro a maio, o aumento do emprego na indústria foi 10% em comparação com o ano passado, o que resultou, na prática, na abertura de 36 mil novos postos de trabalho. Recentemente, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Goiás, Seplan-GO, havia apresentado um estudo em que o Estado deve receber investimentos até 2013 na ordem de R$ 31,85 bilhões nos setores industrial e de serviços. São mais de 700 projetos distintos que estão em tramitação no Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e na Agência de Fomento (GoiásFomento). Isso pode gerar 110 mil novos empregos nos próximos três anos.

Os ajustes que estão sendo feitos pela atual administração permitem aumentar a confiabilidade do segmento empresarial no Estado. Todo esforço foi realizado para reduzir o déficit mensal de R$ 100 milhões herdado por esse governo, além da luta incansável para salvar as nossas companhias, essenciais para a consolidação do desenvolvimento econômico e social do Estado.

A preocupação com a responsabilidade fiscal e com as companhias fundamentais para o crescimento de nossa gente tem que fazer parte da conduta de todos os governantes; caso contrário, colocamos em risco o futuro de Goiás. Se não houvesse tantos problemas para resolver na atualidade, não tenho dúvida de que o Estado estaria em melhores condições, com uma maior expansão de todos os setores, especialmente industrial, gerador de emprego e renda.

O PR está participando diretamente do processo político com um candidato ao governo apoiado por forças preocupadas com um novo modelo de gestão. O Partido da República entende que eficiência faz a diferença, por isso buscou Vanderlan Cardoso para representar uma nova etapa política e administrativa no Estado. Vanderlan tem experiência em gestão, tanto na iniciativa privada quanto pública. Como prefeito de Senador Canedo, transformou a cidade em um local digno para se morar.

Queremos, agora, levar toda a competência demonstrada em Senador Canedo para a administração estadual. Por ser bem sucedido no segmento empresarial e com uma grande demonstração de capacidade em gestão pública, não tenho dúvida que fará um governo moderno, responsável e comprometido com a ética e a moral. Tenho plena convicção de que a população saberá reconhecer as qualidades de um administrador-político.

Com os números de nossa economia em ascensão, com as perspectivas do fortalecimento do setor empresarial e um governo que sabe administrar, Goiás dará um salto em seu desenvolvimento. Estaremos juntos lutando por um Estado cada vez melhor, que possa transformar toda a sua riqueza em qualidade de vida para a nossa gente. Esse é o maior motivo da nossa presença na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário