sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sandro Mabel ajudando a educação

O deputado federal Sandro Mabel tem trabalhado constantemente para melhorar a educação em Goiás. Foi por intermédio dele, e com o esforço do reitor Carlos Mendes, que a UniEvangélica está oferecendo 100 vagas, e não apenas 40, aos interessados em ingressar no curso de Medicina.

No dia 7 de julho o deputado Sandro Mabel e o reitor Mendes estiveram reunidos no Ministério da Educação (MEC) com o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação e Saúde, Dr. Francisco Campos, para discutirem sobre a implantação do programa de residências médicas que atenderá aos alunos da UniEvangélica e de outras faculdades da região.

Segundo o parlamentar, é importante a implantação do programa, pois os alunos criarão contato e laços com o Estado, que se encontra carente de médicos.

PROUNI
Sandro Mabel informa que está disponível para consulta o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos, mais conhecido como ProUni. Os candidatos pré-selecionados têm o prazo de 8 a 16 de julho para comparecerem à instituição de ensino para a qual se inscreveram e comprovarem as informações declaradas na inscrição.

Não percam esta oportunidade!

Adulto que não possui ensino médio poderá fazer Enem para obter certificação
O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) chama atenção para a possibilidade de obter a certificação do Ensino Médio para os adultos, com mais de 18 anos, através da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio.

“O Enem pode ser feito por pessoas que buscam o certificado de conclusão dessa etapa de ensino. Ou seja, quem não cursou ou não concluiu o ensino médio tem agora a chance de fazer a prova”, explica o deputado.

Caso atinja a pontuação mínima exigida de 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento e 500 na redação, o aluno terá direito ao certificado.

As inscrições para o Enem 2010 estão abertas até o dia 16 de julho.

Padre Bernardo
Em reunião ocorrida no dia 7 de julho na Liderança do PR, Sandro Mabel e lideranças de Padre Bernardo, inclusive o presidente do PR Claudiênio, discutiram melhorias para o Colégio Estadual Professor José Monteiro Lima, que possui mais de mil alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário