segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEPUTADO VAI AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PEDIR APOIO PARA O COMBATE AO CRACK


Sandro Mabel se engajou na luta e estabeleceu o apoio às Prefeituras para adesão ao Programa como uma das prioridades de seu mandato.

Os 246 municípios goianos podem contar com Programa do Ministério da Saúde direcionado ao atendimento e assistência ao número crescente de famílias vítimas do crack. A boa notícia foi dada ao Deputado Sandro Mabel em visita ao ministro Alexandre Padilha. Segundo o ministro, as cidades podem pedir apoio de duas formas: ou via uma Instituição que já tenha experiência com o tratamento há no mínimo três anos, ou por meio de repasse para programa específico da Prefeitura local.

Para obterem o incentivo financeiro, os gestores podem acessar a portaria nº 131, de 26 de janeiro de 2012. Lá estão relacionadas a Lei, o Decreto, a Portaria e as Resoluções que normatizam o Programa e também as regras do Projeto Básico, além das formas de adesão por parte das Prefeituras.

A Portaria é bem detalhada e além de explicar como devem ser feitos o pedido de financiamento e o projeto, descreve como o serviço deve funcionar, quais são os direitos do usuário, a importância da participação familiar, a credibilidade necessária da prestadora, a qualificação dos profissionais de saúde, o acompanhamento clínico e até mesmo as regras que devem nortear a saída do usuário da clínica de tratamento.

Sandro Mabel afirmou que após as eleições vai trabalhar no Estado para que o maior número possível de cidades consigam acessar os recursos. “Essa é uma briga que eu vou entrar de cabeça e ajudar a ganhar”, enfatizou o Parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário