quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lula e ministros abraçam luta do PR e de Sandro Mabel em Goiás

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Goiânia na última sexta-feira (12) confirmou o bom trabalho que o deputado Sandro Mabel tem feito na bancada goiana do Congresso Nacional. O presidente e a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) confirmaram em seus discursos que o trecho Anápolis-Estrela d’Oeste (SP) da Ferrovia Norte-Sul e a duplicação da BR-060 vão constar na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Os dois projetos são duas das bandeiras defendidas pelo deputado federal, que lidera também a bancada do Congresso responsável pelos projetos de infra-estrutura em Goiás. O presidente Lula prometeu que o trecho da ferrovia até Anápolis, cujos trilhos começaram a ser colocados nesta semana, será entregue até o final do ano.

Ainda segundo o presidente, o projeto para ampliar a ferrovia até São Paulo já está pronto. Sandro Mabel sempre lembra em seus discursos no Movimento Cresce Goiás (MCG) que a Ferrovia Norte-Sul vai trazer um grande desenvolvimento para o Estado, gerando centenas de milhares de empregos e promovendo o desenvolvimento agro-industrial não só nas cidades que serão cortadas pela malha ferroviária.

Outra bandeira defendida pelo deputado, a duplicação da BR-060, também foi lembrada nos discursos. Dilma Roussef afirmou que já há recursos para a obra e garantiu que ela será incluída no PAC 2.

O nome de Sandro Mabel foi citado nos discursos de Dilma Roussef e do ministros Geddel Vieira (Integração Nacional). Lembrado como quem cobrou do governo federal por recursos para projetos importantes para o Estado, como a Barragem do Ribeirão João Leite. O presidente Lula, em seu discurso, chegou a brincar com o deputado, dizendo que as obras da barragem beneficiam não só Goiânia, como toda a região.

Sandro Mabel veio com o presidente para Goiânia no mesmo avião. O deputado trocou algumas palavras com Lula durante os dois eventos no qual estiveram presentes. Na mídia local, o nome de Mabel foi lembrado como um dos possíveis para compor a chapa majoritária que vai disputar o governo estadual pela base aliada do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário