quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estamos discutindo Goiás de forma honesta e produtiva

Na semana que passou, iniciamos uma série de encontros regionais suprapartidários, que têm tido a participação de lideranças do PP, PT, PTB, DEM, PMDB, PSDB, entre outras siglas, para discutir com a sociedade um novo modelo de administração, voltado para a responsabilidade fiscal e social. Queremos ouvir a população sobre os destinos do Estado. Nada mais justo do que colher informações com o cidadão que paga impostos e financia a máquina governamental com o próprio suor. Isso, inclusive, deveria estar sempre na mente de toda a classe política, pois é preciso reconhecer, e não esquecer quais são os verdadeiros patrões de toda essa estrutura que envolve os poderes constituídos.

Entrei para a política com objetivos claros: aplicar a experiência acumulada na iniciativa privada e ajudar a desenvolver Goiás. A riqueza de uma nação, Estado ou município só tem valor se for utilizada para reduzir as desigualdades sociais. Um dos graves problemas que ainda persiste na administração pública é a malversação dos recursos, que impede o avanço das conquistas. Esse assunto deveria ser tratado como um crime contra a humanidade, merecendo punições exemplares.

Ao utilizar o dinheiro do povo para atender benefícios próprios ou de grupos, comete-se uma aberração em desfavor de uma sociedade cansada dos abusos. O dinheiro não cobre as necessidades de investimentos em setores fundamentais, como Segurança Pública, Educação, Saúde, entre outros, penalizando pessoas mais carentes.

É possível melhorar esse quadro, mas cabe um esforço significativo da classe política e da própria sociedade, que tem o poder extraordinário de escolher os nossos governantes. Estamos sentindo, nos encontros suprapartidários, um desejo importante de mudança na forma de conduzir as administrações. A população, cada vez mais, vai se conscientizando de que o comprometimento com a responsabilidade e a eficiência na gestão tornam-se essenciais.

Durante as reuniões, o partido apresenta as experiências bem sucedidas em municípios comandados por companheiros nossos, preocupados em transformar para melhor cada cidade. São gestores, como Vanderlan Vieira em Senador Canedo, Silvan José de Jesúpolis, Odemir Moreira de Goiandira, entre tantos outros, que têm se destacado pela competência na função de prefeito. Ao mesmo tempo, abrimos espaços, como foco principal, para que a sociedade se manifeste sobre a realidade de cada região. Estamos discutindo Goiás, de forma honesta e produtiva.

A nossa intenção é apresentar um plano de governo aos candidatos, contribuindo para elevar o nível das discussões. Para o PR, partido de resultados, o que nos interessa é o crescimento econômico do Estado, e que esse desenvolvimento sirva, realmente, para melhorar a vida das pessoas.

Essa semana, fizemos encontros em Mozarlândia e São Miguel do Araguaia. Hoje, estaremos em Jaraguá, Petrolina e Nerópolis debatendo, discutindo, apresentando ideias e ouvindo todos os segmentos organizados sobre a atual realidade e o futuro de Goiás. Assim tem sido a nossa conduta, sem rancor, ódio, perseguição, e com muita disposição para continuar trabalhando pela nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário