quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um Estado e um País mais justo para todos


Com mais de 20 anos de vida pública, vejo que muito ainda deve ser mudado para que as nossas instituições possam atender na plenitude os anseios da sociedade, seja o Parlamento, o Judiciário, Ministério Público, os governos em todas as suas esferas, as agremiações partidárias etc.

Minha inserção na política se deu por observar a necessidade de implantarmos medidas que promovessem a melhoria da qualidade de vida da população e a aprovação de leis que pudessem tornar o Estado de Goiás e o Brasil cada vez mais competitivos.

O avanço na industrialização, instrumento essencial para o fortalecimento das regiões e geração de emprego e renda para o povo, foi minha primeira bandeira de atuação. Como deputado Estadual pelo PMDB, na década de 90, trabalhei para a consolidação do Fomentar, programa de incentivo fiscal extremamente importante, naquele momento, para alavancar o crescimento de Goiás.

Com a experiência do setor empresarial, ajudei a expandir os distritos industriais e montamos a estrutura necessária para a atração de empresas que posteriormente começaram a se instalar no Estado. Um bom exemplo é Aparecida de Goiânia. A cidade se transformou com a criação de espaços destinados para o setor, principal responsável, hoje, pelas transformações no município. Isso sem citar Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão, entre outras localidades.

Estamos discutindo leis que possam incrementar o desenvolvimento dos Estados, garantindo uma melhor distribuição dos recursos arrecadados pelo Governo Federal. Queremos privilegiar os municípios que em função da Constituição de 1988 assumiram muitas atribuições, mas sofrem pela falta de recursos.

Na Câmara dos Deputados, intensificamos o trabalho em conjunto com os nossos parlamentares pela liberação de recursos para Goiás. Nos últimos anos, ajudamos a trazer em torno de R$ 3 bilhões. Obras importantes estão em andamento no Estado, como a Ferrovia Norte-Sul e a duplicação da BR-060, que terá mais de 100 km liberados ainda esse mês. Essa obra tem recebido elogios das autoridades em Brasília pela qualidade e rapidez na execução. O trabalho do DNIT no Estado tem sido muito significativo, permitindo, dessa forma, com que obras essenciais para Goiás se tornem realidade.

Avançamos e queremos avançar ainda mais. A disposição para lutar pelo fortalecimento da nossa economia e pelos direitos dos cidadãos é cada vez maior. Queremos ver Goiás sendo administrado com responsabilidade e eficiência. O que vale a pena é fazer com que o povo seja atendido em suas necessidades básicas, com mais  Saúde, Educação, Segurança Pública entre outros direitos da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário