Hoje se comemora o Dia da Secretária e é um momento para reflexões sobre essa categoria sempre presente em nossas vidas. A função secretariado que nós conhecemos caminha para a sua evolução, a profissão se torna cada vez mais complexa e precisa de profissionais competentes, que saibam lidar com imprevistos.
É por esse motivo que aproveito a data para parabenizar a todas as secretárias e secretários do País por tão valoroso trabalho exercido. Vale lembrar que a profissão de secretariado surgiu no Egito há 500 anos antes de Cristo (a.C.). Os secretários eram os famosos escribas que dominavam a escrita, a matemática, entre outros serviços.
Um forte abraço,
Sandro Mabel.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Dicas do Sandrão: Diabetes
Nesta semana, a coluna Dicas do Sandrão falou sobre a Diabetes Mellitus, doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose (açucar) no sangue. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e 500 novos casos surgem a cada dia.
A prevenção e o tratamento adequados e de qualidade evitam complicações mais severas, reduzindo o impacto sobre os indivíduos, as famílias e os custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral. Hoje, a diabetes está entre as 5 doenças que mais matam, chegando cada vez mais ao topo da lista. Embora ainda não haja uma cura definitiva, há vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida.
Clique aqui e leia todas as dicas publicadas durante a semana.
A prevenção e o tratamento adequados e de qualidade evitam complicações mais severas, reduzindo o impacto sobre os indivíduos, as famílias e os custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral. Hoje, a diabetes está entre as 5 doenças que mais matam, chegando cada vez mais ao topo da lista. Embora ainda não haja uma cura definitiva, há vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida.
Clique aqui e leia todas as dicas publicadas durante a semana.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Solução para o aeroporto de Goiânia
No último dia 20, estive reunido com o presidente da Infraero Gustavo do Vale para dar prosseguimento às discussões sobre a retomada das obras do aeroporto de Goiânia. Já nos encontramos em outras oportunidades para tratarmos do mesmo assunto, pois considero lamentável a demora em resolver essa questão.
A reunião na Infraero foi extremamente significativa, pois além do compromisso assumido pelo presidente de reiniciar as obras, será elaborado um edital para a ampliação do novo aeroporto, que deve ganhar mais quatro passagens cobertas de embarque e desembarque, totalizando oito.
Na ocasião, manifestei minha insatisfação com a construção do “puxadinho”, que vai ser inaugurado no dia 24 de outubro, no aniversário de Goiânia. Na verdade, a nossa capital merece muito mais. Me recuso, até mesmo, em dar continuidade a esse assunto de “puxadinho”.
O nosso trabalho é para que sejam retomadas com rapidez as obras do aeroporto, inclusive com as ampliações necessárias. Desde a paralisação das obras, estamos lutando para que se resolva essa pendenga. No ano passado, nos reunimos com o ex-presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, juntamente com outros líderes partidários, para cobrar uma posição quanto ao aeroporto da capital.
A minha intervenção foi reproduzida no jornal O Globo daquela época pelo colunista Ilimar Franco: “Um café marcado pelo presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, com lideranças da Câmara e os ministros do TCU, anteontem, degringolou. Os deputados da base governista atacaram o tribunal devido às suas decisões de paralisação de obras com suspeitas de irregularidades. O mais contundente foi o líder do PR, deputado Sandro Mabel (GO), irritado com a suspensão das obras do aeroporto de Goiânia”.
Logicamente, não estávamos condenando o TCU por investigar suspeita de irregularidade, mas sim a lentidão com que o caso era tratado. Os prejuízos para Goiás com a paralisação das obras do aeroporto são incalculáveis. O exemplo mais claro é o fato da nossa capital não ter sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo, que com certeza, a atual situação do aeroporto contribuiu sobremaneira para a desclassificação da cidade.
A construção do novo aeroporto, iniciada em 2005, foi interrompida dois anos depois porque empresas que perderam a licitação entraram na Justiça pedindo a suspensão do processo. Em 2008, quando os trabalhos deveriam ser finalizados, o TCU anulou o contrato de concessão devido suspeita de irregularidade.
O estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), apontando o aeroporto de Goiânia como o segundo pior do País na relação entre capacidade e taxa de ocupação, sustenta a nossa luta para a retomada das obras do terminal.
É alarmante a diferença da capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros para uma movimentação registrada em 2010 de 2,3 milhões de pessoas. Isso equivale a 391,5% acima de sua condição. É algo inadmissível. A realidade é que todos nós que utilizamos, constantemente, o aeroporto de Goiânia estamos sob riscos.
Temos o compromisso de continuar exigindo a retomada da construção do novo aeroporto por considerá-lo de extremo significado para os goianos. Em todas as esferas de poder, não mediremos esforços para mostrar a ação maléfica que estão praticando contra o Estado de Goiás.
A reunião na Infraero foi extremamente significativa, pois além do compromisso assumido pelo presidente de reiniciar as obras, será elaborado um edital para a ampliação do novo aeroporto, que deve ganhar mais quatro passagens cobertas de embarque e desembarque, totalizando oito.
Na ocasião, manifestei minha insatisfação com a construção do “puxadinho”, que vai ser inaugurado no dia 24 de outubro, no aniversário de Goiânia. Na verdade, a nossa capital merece muito mais. Me recuso, até mesmo, em dar continuidade a esse assunto de “puxadinho”.
O nosso trabalho é para que sejam retomadas com rapidez as obras do aeroporto, inclusive com as ampliações necessárias. Desde a paralisação das obras, estamos lutando para que se resolva essa pendenga. No ano passado, nos reunimos com o ex-presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, juntamente com outros líderes partidários, para cobrar uma posição quanto ao aeroporto da capital.
A minha intervenção foi reproduzida no jornal O Globo daquela época pelo colunista Ilimar Franco: “Um café marcado pelo presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, com lideranças da Câmara e os ministros do TCU, anteontem, degringolou. Os deputados da base governista atacaram o tribunal devido às suas decisões de paralisação de obras com suspeitas de irregularidades. O mais contundente foi o líder do PR, deputado Sandro Mabel (GO), irritado com a suspensão das obras do aeroporto de Goiânia”.
Logicamente, não estávamos condenando o TCU por investigar suspeita de irregularidade, mas sim a lentidão com que o caso era tratado. Os prejuízos para Goiás com a paralisação das obras do aeroporto são incalculáveis. O exemplo mais claro é o fato da nossa capital não ter sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo, que com certeza, a atual situação do aeroporto contribuiu sobremaneira para a desclassificação da cidade.
A construção do novo aeroporto, iniciada em 2005, foi interrompida dois anos depois porque empresas que perderam a licitação entraram na Justiça pedindo a suspensão do processo. Em 2008, quando os trabalhos deveriam ser finalizados, o TCU anulou o contrato de concessão devido suspeita de irregularidade.
O estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), apontando o aeroporto de Goiânia como o segundo pior do País na relação entre capacidade e taxa de ocupação, sustenta a nossa luta para a retomada das obras do terminal.
É alarmante a diferença da capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros para uma movimentação registrada em 2010 de 2,3 milhões de pessoas. Isso equivale a 391,5% acima de sua condição. É algo inadmissível. A realidade é que todos nós que utilizamos, constantemente, o aeroporto de Goiânia estamos sob riscos.
Temos o compromisso de continuar exigindo a retomada da construção do novo aeroporto por considerá-lo de extremo significado para os goianos. Em todas as esferas de poder, não mediremos esforços para mostrar a ação maléfica que estão praticando contra o Estado de Goiás.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Sandro Mabel oficializa saída do PR
Após dez anos à frente do Partido da República (PR) em Goiás, o deputado Sandro Mabel oficializou a sua saída da legenda. A decisão foi comunicada ao presidente interino do PR/GO, Mário do Nonô Amaral, na última sexta-feira (23) e levou em consideração o julgamento favorável do TSE ao pedido de justa causa protocolado pelo parlamentar.
Na carta entregue a Nonô Amaral, Sandro Mabel fala do trabalho que realizou à frente do partido e da tristeza que sente por ter que sair da legenda. O deputado, que foi líder do PR na Câmara dos Deputados durante quatro anos, critica a executiva nacional do partido pela ditadura imposta aos seus filiados.
Leia, abaixo, a carta na íntegra.
"Goiânia 23 de Setembro de 2011.
Ao Sr. Mário do Nono Amaral
Presidente em exercício do Partido da República em Goiás - PR
Caro amigo Presidente. Após quase 10 anos à frente da Presidência do PR em Goiás, onde pude, com muito trabalho e a ajuda de muitos companheiros, fazer crescer um Partido que até então era apenas um partido de aluguel, sobrevivendo a duras penas de eleição em eleição.
Trabalhamos aqui no nosso Estado e também na Câmara Federal para fazer do antigo PL, e hoje PR, um partido de ponta, de respeito, de admiradores, que vieram para as nossas fileiras por enxergar que era uma causa de trabalho, e não apenas mais um pequeno partido. Foi assim que crescemos, crescemos e crescemos, saindo de 7 prefeitos em 2002 para 30 nas últimas eleições, além de mais de 25 vice-prefeitos e 300 vereadores, além de 4 deputados estaduais, 2 federais e um Vice Governador. Fomos ousados e, com o nosso companheiro Vanderlan,lançamos um candidato a Governador, que fez bonito tendo mais de 500 mil votos.
Fui líder por quatro anos do PR em Brasília, ajudei a valorizar e organizar as nossas bancadas, conseguindo muitos espaços importantes para os nossos Deputados, que por sua vez fizeram muito bonito.
Este ano, pela décima vez, faço parte da lista do DIAP, dos cem parlamentares mais importantes do congresso Nacional.
Tive coragem de enfrentar uma candidatura a Presidente da Câmara dos Deputados, por não concordar com a forma que o poder legislativo está AGACHADO para o poder Executivo, de forma vergonhosa, tirando a liberdade que o Poder Legislativo deveria ter.
O nosso PR não soube aproveitar este meu prestigio e coragem, e não me apoiou nesta cruzada que foi aquela eleição, porém tive uma votação importante, mais de 20% dos votos, contra tudo e contra todos.
Passadas as eleições, veio a maior decepção. O Secretário Geral Valdemar Costa Neto, impressionado com a minha votação na eleição da Presidência da Câmara, viu-se ameaçado na Presidência Nacional do Partido por esta minha liderança, e como sempre fazem os fracos e os ditadores, iniciou um processo para minha expulsão do Partido. Ele apenas não contava que eu fosse para a briga e conseguisse suspender as suas arbitrariedades contra a minha pessoa na justiça, palavra que ele desconhece quando se trata de partido, pois está acostumado a fazer muita injustiça.
Amigo Presidente, apenas coloquei estes fatos para que as pessoas possam compreender o por que entrei com um pedido de justa causa para sair deste Partido que era como um filho para mim, de tanto que eu gostava e me dediquei para a sua criação e crescimento.
Ontem à noite, o TSE julgou o meu pedido e entendeu que o mesmo tinha toda a justificativa, pois as perseguições pelas quais eu passei nos últimos meses, foram humilhantes, e mostravam claramente a sanha daquele Secretário Geral em me ver a qualquer custo fora do partido.
Em função disto, venho com imensa tristeza, porém entendendo que não tenho outro caminho, pedir a minha desfiliação do Partido da República a partir da data de hoje.
Quero agradecer a este partido todas as oportunidades que eu tive, e agradecer a todos os companheiros que me seguiram todos estes anos, nos ajudando a fazer este grande partido que é o PR no Estado de Goiás hoje.
Peço que comunique o cartório eleitoral desta nossa desfiliação e coloco-me sempre a disposição dos companheiros para seguirmos juntos nesta luta política, cujo principal objetivo foi, e sempre será o de crescer e melhorar a vida de todos os Goianos.
Um forte abraço,
Sandro Mabel."
Na carta entregue a Nonô Amaral, Sandro Mabel fala do trabalho que realizou à frente do partido e da tristeza que sente por ter que sair da legenda. O deputado, que foi líder do PR na Câmara dos Deputados durante quatro anos, critica a executiva nacional do partido pela ditadura imposta aos seus filiados.
Leia, abaixo, a carta na íntegra.
"Goiânia 23 de Setembro de 2011.
Ao Sr. Mário do Nono Amaral
Presidente em exercício do Partido da República em Goiás - PR
Caro amigo Presidente. Após quase 10 anos à frente da Presidência do PR em Goiás, onde pude, com muito trabalho e a ajuda de muitos companheiros, fazer crescer um Partido que até então era apenas um partido de aluguel, sobrevivendo a duras penas de eleição em eleição.
Trabalhamos aqui no nosso Estado e também na Câmara Federal para fazer do antigo PL, e hoje PR, um partido de ponta, de respeito, de admiradores, que vieram para as nossas fileiras por enxergar que era uma causa de trabalho, e não apenas mais um pequeno partido. Foi assim que crescemos, crescemos e crescemos, saindo de 7 prefeitos em 2002 para 30 nas últimas eleições, além de mais de 25 vice-prefeitos e 300 vereadores, além de 4 deputados estaduais, 2 federais e um Vice Governador. Fomos ousados e, com o nosso companheiro Vanderlan,lançamos um candidato a Governador, que fez bonito tendo mais de 500 mil votos.
Fui líder por quatro anos do PR em Brasília, ajudei a valorizar e organizar as nossas bancadas, conseguindo muitos espaços importantes para os nossos Deputados, que por sua vez fizeram muito bonito.
Este ano, pela décima vez, faço parte da lista do DIAP, dos cem parlamentares mais importantes do congresso Nacional.
Tive coragem de enfrentar uma candidatura a Presidente da Câmara dos Deputados, por não concordar com a forma que o poder legislativo está AGACHADO para o poder Executivo, de forma vergonhosa, tirando a liberdade que o Poder Legislativo deveria ter.
O nosso PR não soube aproveitar este meu prestigio e coragem, e não me apoiou nesta cruzada que foi aquela eleição, porém tive uma votação importante, mais de 20% dos votos, contra tudo e contra todos.
Passadas as eleições, veio a maior decepção. O Secretário Geral Valdemar Costa Neto, impressionado com a minha votação na eleição da Presidência da Câmara, viu-se ameaçado na Presidência Nacional do Partido por esta minha liderança, e como sempre fazem os fracos e os ditadores, iniciou um processo para minha expulsão do Partido. Ele apenas não contava que eu fosse para a briga e conseguisse suspender as suas arbitrariedades contra a minha pessoa na justiça, palavra que ele desconhece quando se trata de partido, pois está acostumado a fazer muita injustiça.
Amigo Presidente, apenas coloquei estes fatos para que as pessoas possam compreender o por que entrei com um pedido de justa causa para sair deste Partido que era como um filho para mim, de tanto que eu gostava e me dediquei para a sua criação e crescimento.
Ontem à noite, o TSE julgou o meu pedido e entendeu que o mesmo tinha toda a justificativa, pois as perseguições pelas quais eu passei nos últimos meses, foram humilhantes, e mostravam claramente a sanha daquele Secretário Geral em me ver a qualquer custo fora do partido.
Em função disto, venho com imensa tristeza, porém entendendo que não tenho outro caminho, pedir a minha desfiliação do Partido da República a partir da data de hoje.
Quero agradecer a este partido todas as oportunidades que eu tive, e agradecer a todos os companheiros que me seguiram todos estes anos, nos ajudando a fazer este grande partido que é o PR no Estado de Goiás hoje.
Peço que comunique o cartório eleitoral desta nossa desfiliação e coloco-me sempre a disposição dos companheiros para seguirmos juntos nesta luta política, cujo principal objetivo foi, e sempre será o de crescer e melhorar a vida de todos os Goianos.
Um forte abraço,
Sandro Mabel."
Terceirização é tema de reunião na Câmara dos Deputados
O presidente da Comissão Especial da Terceirização, deputado Sandro Mabel, se reuniu com os deputados Paulinho da Força e Roberto Santiago, e com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para buscar soluções para as divergências nas propostas de regulamentação do serviço terceirizado.
Tramita na Câmara dos Deputados o PL 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel, que objetiva regulamentar o contrato de prestação de serviço terceirizado e as relações de trabalho. Sandro Mabel ressalta que sua proposta cria obrigações para as empresas de terceirização e para quem toma os serviços de terceirizados, dando assim condições para não ocorrer uma precarização do trabalho.
Sandro Mabel defende a responsabilidade subsidiária, que é quando uma empresa tomadora dos serviços terceirizados só se responsabiliza pelas obrigações trabalhistas dos empregados terceirizados quando não há exigência de cobrança da prestação de contas por parte das empresas terceirizadas. “Dessa forma a empresa contratante dos serviços terceirizados deve ser responsabilizada por não fiscalizar a empresa que presta os serviços”, explica.
O PL 4330/2004 aguarda a análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
Tramita na Câmara dos Deputados o PL 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel, que objetiva regulamentar o contrato de prestação de serviço terceirizado e as relações de trabalho. Sandro Mabel ressalta que sua proposta cria obrigações para as empresas de terceirização e para quem toma os serviços de terceirizados, dando assim condições para não ocorrer uma precarização do trabalho.
Sandro Mabel defende a responsabilidade subsidiária, que é quando uma empresa tomadora dos serviços terceirizados só se responsabiliza pelas obrigações trabalhistas dos empregados terceirizados quando não há exigência de cobrança da prestação de contas por parte das empresas terceirizadas. “Dessa forma a empresa contratante dos serviços terceirizados deve ser responsabilizada por não fiscalizar a empresa que presta os serviços”, explica.
O PL 4330/2004 aguarda a análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
Sandro Mabel cobra agilidade na aprovação de Projeto de Lei
O deputado Sandro Mabel discursou ontem (27) no plenário da Câmara dos Deputados sobre a necessidade de aprovação do Projeto de Lei n. 496/2011, que torna obrigatória a instalação de portais de raios-X nas escolas pública e privadas do País.
De acordo com o parlamentar, acontecimentos como o caso da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, que foi invadida por um homem que fez vários disparos e atingiu pelo menos 15 crianças, e recentemente o caso de David Mota Nogueira, de 10 anos, da Escola Municipal Professora Alcina Dantas, que atirou na professora de Português e depois se matou com um tiro na cabeça; poderiam ter sido evitados caso a medida já estivesse vigorando.
“Estes acontecimentos teriam um final diferente se a proposta estivesse vigorando, se a medita já estivesse valendo para todas as escolas do País. Os municípios de Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) não esperaram uma ação do Congresso e acabaram por criar suas próprias Leis”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, acontecimentos como o caso da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, que foi invadida por um homem que fez vários disparos e atingiu pelo menos 15 crianças, e recentemente o caso de David Mota Nogueira, de 10 anos, da Escola Municipal Professora Alcina Dantas, que atirou na professora de Português e depois se matou com um tiro na cabeça; poderiam ter sido evitados caso a medida já estivesse vigorando.
“Estes acontecimentos teriam um final diferente se a proposta estivesse vigorando, se a medita já estivesse valendo para todas as escolas do País. Os municípios de Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) não esperaram uma ação do Congresso e acabaram por criar suas próprias Leis”, afirmou o parlamentar.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Sessão Solene comemora o Dia do Administrador
Nesta segunda-feira (26), o plenário do Senado Federal foi palco de uma Sessão Solene que homenageou os Administradores pelos 46 anos de regulamentação da profissão, implementada pela Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965.
“É com muita satisfação que cumprimento os Administradores pelos 46 anos de regulamentação da profissão. É preciso que as entidades privadas e o setor público reconheçam a importância dos administradores no gerenciamento de suas atividades”, afirmou Sandro Mabel.
Estiveram presentes os senadores Cyro Miranda, organizador do evento, Cristovam Buarque e Valdir Raupp; o presidente do Conselho Regional de Administração, João Brito; o presidente da Associação Goiana de Administração, Samuel Albernaz; e o superintendente da faculdade Alpha de Goiânia, Nelson Filho.
O Administrador atua para planejar, executar, controlar e supervisionar ações para obter resultados satisfatórios para as organizações. Áreas como a Saúde, Educação e Segurança Pública estão buscando profissionais que se valem de métodos eficientes de gestão, procurando sempre solução para os problemas existentes.
Uma comitiva de alunos de Goiás também prestigiou o evento. Foram mais de 100 estudantes das faculdades Aphonsiano, de Trindade; Centro de Ensino Superior, de Catalão; Brasileira de Educação, Araguaia, Padrão, Lions, Brasil Central, UNICAMPS, Universo e PUC, de Goiânia; Anhanguera, de Anápolis; e UNIFAN, de Aparecida de Goiânia.
“É com muita satisfação que cumprimento os Administradores pelos 46 anos de regulamentação da profissão. É preciso que as entidades privadas e o setor público reconheçam a importância dos administradores no gerenciamento de suas atividades”, afirmou Sandro Mabel.
Estiveram presentes os senadores Cyro Miranda, organizador do evento, Cristovam Buarque e Valdir Raupp; o presidente do Conselho Regional de Administração, João Brito; o presidente da Associação Goiana de Administração, Samuel Albernaz; e o superintendente da faculdade Alpha de Goiânia, Nelson Filho.
O Administrador atua para planejar, executar, controlar e supervisionar ações para obter resultados satisfatórios para as organizações. Áreas como a Saúde, Educação e Segurança Pública estão buscando profissionais que se valem de métodos eficientes de gestão, procurando sempre solução para os problemas existentes.
Uma comitiva de alunos de Goiás também prestigiou o evento. Foram mais de 100 estudantes das faculdades Aphonsiano, de Trindade; Centro de Ensino Superior, de Catalão; Brasileira de Educação, Araguaia, Padrão, Lions, Brasil Central, UNICAMPS, Universo e PUC, de Goiânia; Anhanguera, de Anápolis; e UNIFAN, de Aparecida de Goiânia.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Balanço da semana
Audiência no DNIT
O deputado Sandro Mabel esteve com o Diretor do DNIT, General Jorge Fraxe, solicitando agilidade na liberação de recursos e aprovação de projetos para as BR’s 060, 070 e 080. Essa fase de análise do DNIT pode atrasar o cronograma das obras. Fraxe disse que irá atender a solicitação do deputado.
Viaduto do Daia
Sandro Mabel trabalha para resolver o entrave jurídico da construção do viaduto do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), obra paralisada mediante decisão judicial. O parlamentar procura uma solução para continuidade de obra.
IBAMA
Sandro Mabel também esteve reunido com o Presidente do IBAMA, Curt Trennepohl, tratando da agilidade na liberação da licença ambiental para conclusão da pavimentação asfáltica na BR 070, próximo a Cocalzinho (GO). Esta obra já esta pronta em um trecho anterior e em outro posterior, faltando apenas uma parte para a sua conclusão. A rodovia beneficia muitos municípios goianos e é a principal ligação entre Brasília e Cuiabá, necessitando, urgente, da conclusão.
Audiência na Infraero
O deputado Sandro Mabel tem trabalhado para alavancar as obras do novo aeroporto de Goiânia. O parlamentar esteve reunido com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para tratar do assunto. Nos próximos dias deve ser anunciado o acordo feito com as construtoras para solucionar o entrave jurídico que paralisou as obras. A expectativa é pela retomada da construção do novo aeroporto, que deve ser entregue aos goianos já com o projeto de ampliação executado.
Convenção da ABRAS
O deputado federal Sandro Mabel participou da solenidade de abertura da 45ª Convenção Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS. O tema deste ano foi "A tecnologia como diferencial competitivo". O deputado foi o representante oficial da Câmara dos Deputados.
Agradecimento ao Ministro dos Transportes
Durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Sandro Mabel agradeceu a visita do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, às obras de duplicação de 292 km da BR-060 entre Goiânia e Jataí.
“Nós, goianos, fomos presenteados com a ilustre visita do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para vistoriar a maior obra de duplicação do País”, afirma. Durante o encontro, o Ministro garantiu que não faltarão recursos para o término da obra. O deputado espera que, nos próximos dias, o ministro enviará o montante de R$ 187 milhões para continuidade da obra.
O deputado Sandro Mabel esteve com o Diretor do DNIT, General Jorge Fraxe, solicitando agilidade na liberação de recursos e aprovação de projetos para as BR’s 060, 070 e 080. Essa fase de análise do DNIT pode atrasar o cronograma das obras. Fraxe disse que irá atender a solicitação do deputado.
Viaduto do Daia
Sandro Mabel trabalha para resolver o entrave jurídico da construção do viaduto do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), obra paralisada mediante decisão judicial. O parlamentar procura uma solução para continuidade de obra.
IBAMA
Sandro Mabel também esteve reunido com o Presidente do IBAMA, Curt Trennepohl, tratando da agilidade na liberação da licença ambiental para conclusão da pavimentação asfáltica na BR 070, próximo a Cocalzinho (GO). Esta obra já esta pronta em um trecho anterior e em outro posterior, faltando apenas uma parte para a sua conclusão. A rodovia beneficia muitos municípios goianos e é a principal ligação entre Brasília e Cuiabá, necessitando, urgente, da conclusão.
Audiência na Infraero
O deputado Sandro Mabel tem trabalhado para alavancar as obras do novo aeroporto de Goiânia. O parlamentar esteve reunido com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para tratar do assunto. Nos próximos dias deve ser anunciado o acordo feito com as construtoras para solucionar o entrave jurídico que paralisou as obras. A expectativa é pela retomada da construção do novo aeroporto, que deve ser entregue aos goianos já com o projeto de ampliação executado.
Convenção da ABRAS
O deputado federal Sandro Mabel participou da solenidade de abertura da 45ª Convenção Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS. O tema deste ano foi "A tecnologia como diferencial competitivo". O deputado foi o representante oficial da Câmara dos Deputados.
Agradecimento ao Ministro dos Transportes
Durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Sandro Mabel agradeceu a visita do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, às obras de duplicação de 292 km da BR-060 entre Goiânia e Jataí.
“Nós, goianos, fomos presenteados com a ilustre visita do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para vistoriar a maior obra de duplicação do País”, afirma. Durante o encontro, o Ministro garantiu que não faltarão recursos para o término da obra. O deputado espera que, nos próximos dias, o ministro enviará o montante de R$ 187 milhões para continuidade da obra.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Os 100 cabeças do Congresso Nacional
Essa semana, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a nova lista dos cem cabeças do Congresso Nacional. Pelo décimo ano, integro esse seleto grupo de deputados e senadores. O órgão em questão analisa, permanentemente, todo trabalho desenvolvido pelos parlamentares durante o ano.
A escolha dos mais influentes é feita com base nas características de cada um, como capacidade de debates, negociações, votações, articulações e formulações. Fui escolhido pela dedicação em elaborar projetos de lei de interesse do povo brasileiro, uma das principais atribuições do Congresso Nacional.
A inclusão do meu nome na lista do Diap serve, verdadeiramente, de estímulo para continuar apresentando os projetos que possam melhorar a vida das pessoas, como, por exemplo, o que obriga os laboratórios farmacêuticos a informarem no rótulo dos remédios a existência de lactose na composição. A medida serve de alerta para as pessoas que têm intolerância ao leite e seus derivados. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Por iniciativa nossa, foi instituído o Dia Nacional em Defesa do Contribuinte, comemorado em 25 de maio. Nessa data, em várias partes do País, acontecem manifestações contra a alta carga tributária brasileira. Essa é uma oportunidade de mobilizar a população contra o peso dos impostos, que prejudicam o desenvolvimento do Brasil. Tenho trabalhado muito por uma reformulação de nossas leis tributárias, pois o povo está cansado de pagar tantos impostos e não ter os serviços públicos que merece.
Apresentamos, também, projetos para aperfeiçoar o sistema carcerário no País, que está falido e não recupera o preso. Queremos criar o Programa Nacional de Incentivo ao Emprego de Egressos do Sistema Penitenciário (Proesp). A ideia é qualificar a população carcerária para que ela possa arrumar um emprego depois de cumprir a pena. Estudos comprovam que a elevada reincidência criminal está ligada à discriminação que o preso sofre ao deixar a cadeia, sendo que 70% retornam pouco tempo depois.
Outro projeto propõe a terceirização dos serviços prestados dentro das penitenciárias, como assistência médica, jurídica, psicológica, fornecimento de alimentação, vestuário, limpeza e segurança. O Estado continuaria com o poder de nomear os diretores e o cumprimento da pena.
Defendemos ainda mais segurança no ambiente educacional, por isso, elaboramos um projeto que propõe medidas que visam a melhoria da convivência nos estabelecimentos de ensino de todo o País e a instalação de detector de metal nas escolas.
Esses são alguns dos projetos que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e que trabalhamos fortemente pela aprovação. Aliado a atividade dentro do Congresso Nacional, temos conseguido recursos importantes para Goiás junto aos ministérios e órgãos federais. Nos últimos anos, ajudamos a trazer cerca de R$ 3 bilhões para o Estado. São recursos investidos em infraestrutura, construção de hospitais, postos de saúde, escolas, casas etc.
Estamos empenhados em resolver o problema do aeroporto de Goiânia. Na última terça-feira, nos reunimos com o presidente da Infraero Gustavo do Vale, que nos prometeu uma solução para breve. Graças ao apoio da população é que temos conquistado muitas vitórias e o reconhecimento de um órgão tão importante como o Diap.
A escolha dos mais influentes é feita com base nas características de cada um, como capacidade de debates, negociações, votações, articulações e formulações. Fui escolhido pela dedicação em elaborar projetos de lei de interesse do povo brasileiro, uma das principais atribuições do Congresso Nacional.
A inclusão do meu nome na lista do Diap serve, verdadeiramente, de estímulo para continuar apresentando os projetos que possam melhorar a vida das pessoas, como, por exemplo, o que obriga os laboratórios farmacêuticos a informarem no rótulo dos remédios a existência de lactose na composição. A medida serve de alerta para as pessoas que têm intolerância ao leite e seus derivados. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Por iniciativa nossa, foi instituído o Dia Nacional em Defesa do Contribuinte, comemorado em 25 de maio. Nessa data, em várias partes do País, acontecem manifestações contra a alta carga tributária brasileira. Essa é uma oportunidade de mobilizar a população contra o peso dos impostos, que prejudicam o desenvolvimento do Brasil. Tenho trabalhado muito por uma reformulação de nossas leis tributárias, pois o povo está cansado de pagar tantos impostos e não ter os serviços públicos que merece.
Apresentamos, também, projetos para aperfeiçoar o sistema carcerário no País, que está falido e não recupera o preso. Queremos criar o Programa Nacional de Incentivo ao Emprego de Egressos do Sistema Penitenciário (Proesp). A ideia é qualificar a população carcerária para que ela possa arrumar um emprego depois de cumprir a pena. Estudos comprovam que a elevada reincidência criminal está ligada à discriminação que o preso sofre ao deixar a cadeia, sendo que 70% retornam pouco tempo depois.
Outro projeto propõe a terceirização dos serviços prestados dentro das penitenciárias, como assistência médica, jurídica, psicológica, fornecimento de alimentação, vestuário, limpeza e segurança. O Estado continuaria com o poder de nomear os diretores e o cumprimento da pena.
Defendemos ainda mais segurança no ambiente educacional, por isso, elaboramos um projeto que propõe medidas que visam a melhoria da convivência nos estabelecimentos de ensino de todo o País e a instalação de detector de metal nas escolas.
Esses são alguns dos projetos que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e que trabalhamos fortemente pela aprovação. Aliado a atividade dentro do Congresso Nacional, temos conseguido recursos importantes para Goiás junto aos ministérios e órgãos federais. Nos últimos anos, ajudamos a trazer cerca de R$ 3 bilhões para o Estado. São recursos investidos em infraestrutura, construção de hospitais, postos de saúde, escolas, casas etc.
Estamos empenhados em resolver o problema do aeroporto de Goiânia. Na última terça-feira, nos reunimos com o presidente da Infraero Gustavo do Vale, que nos prometeu uma solução para breve. Graças ao apoio da população é que temos conquistado muitas vitórias e o reconhecimento de um órgão tão importante como o Diap.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
"Viaduto do Daia tem que sair do papel"
O deputado Sandro Mabel concedeu entrevista, hoje, para a Rádio São Francisco, de Anápolis. No bate-papo com o apresentador Lucivan Machado, o parlamentar afirmou que está empenhado em acelerar o processo licitatório para a construção do viaduto do Daia. "Vou ter uma reunião hoje à tarde no Dnit para tratar do assunto. Está impossível conviver com o movimento da região", afirmou o deputado.
Sandro Mabel falou ainda sobre o trabalho que vem desenvolvendo nas áreas tributária e trabalhista. Com relação a área de Saúde, o parlamentar confirmou as obras da UPA e que o trabalho agora é para conseguir, também, equipar totalmente a unidade de saúde. Já na área de infraestrutura, o deputado destaca a gestão realizada para a duplicação do trecho norte da BR-153, entre Niquelândia e Jaraguá; além do esforço de toda a bancada pela duplicação de todo o trecho entre Goiânia e Jataí da BR-060.
O parlamentar falou também sobre o reinício das obras do aeroporto de Goiânia. Segundo a Infraero, em dez dias será anunciado o acordo realizado com as construtoras para a retomada da construção do novo aeroporto, que deverá ser entregue aos goianos já ampliado. Saiba mais aqui.
Sandro Mabel confirmou ainda a sua saída do PR e que aguarda somente o julgamento do processo de justa causa, que trâmita no TSE, para efetivar a sua desfiliação. Com relação ao seu futuro político, o parlamentar disse que não tem pressa em definir para qual partido irá. "Estou analisando a questão e nos próximos 30 dias devo tomar a minha decisão", afirmou.
Sandro Mabel falou ainda sobre o trabalho que vem desenvolvendo nas áreas tributária e trabalhista. Com relação a área de Saúde, o parlamentar confirmou as obras da UPA e que o trabalho agora é para conseguir, também, equipar totalmente a unidade de saúde. Já na área de infraestrutura, o deputado destaca a gestão realizada para a duplicação do trecho norte da BR-153, entre Niquelândia e Jaraguá; além do esforço de toda a bancada pela duplicação de todo o trecho entre Goiânia e Jataí da BR-060.
O parlamentar falou também sobre o reinício das obras do aeroporto de Goiânia. Segundo a Infraero, em dez dias será anunciado o acordo realizado com as construtoras para a retomada da construção do novo aeroporto, que deverá ser entregue aos goianos já ampliado. Saiba mais aqui.
Sandro Mabel confirmou ainda a sua saída do PR e que aguarda somente o julgamento do processo de justa causa, que trâmita no TSE, para efetivar a sua desfiliação. Com relação ao seu futuro político, o parlamentar disse que não tem pressa em definir para qual partido irá. "Estou analisando a questão e nos próximos 30 dias devo tomar a minha decisão", afirmou.
Regulamentação do trabalho terceirizado
O deputado Sandro Mabel reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, deputado Bilac Pinto (PR), para discutir sobre a regulamentação da terceirização no País. Na oportunidade, o secretário apresentou o trabalho realizado pela secretaria sob a sua gestão.
Sandro Mabel é o presidente da Comissão Especial destinada a elaboração de estudos sobre os projetos de terceirização que tramitam na Câmara dos Deputados. O deputado é autor do PL 4330/2004, que busca regulamentar o trabalho de quase oito milhões de trabalhadores.
Sandro Mabel é o presidente da Comissão Especial destinada a elaboração de estudos sobre os projetos de terceirização que tramitam na Câmara dos Deputados. O deputado é autor do PL 4330/2004, que busca regulamentar o trabalho de quase oito milhões de trabalhadores.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Audiência na Infraero discute as obras no Santa Genoveva
O deputado Sandro Mabel esteve reunido, nesta terça-feira (20), com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para tratar da retomada das obras do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
Gustavo do Vale afirmou que, em dez dias, a Infraero anunciará o acordo feito com as construtoras para solucionar o entrave jurídico que paralisou as obras, em 2004. Na época, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu os repasses de recursos devido à suspeitas de superfaturamento, aguardando o acordo entre as construtoras para a continuidade do projeto.
Sandro Mabel explicou ao presidente que o Santa Genoveva está um caos. “A estrutura do aeroporto não suporta mais o volume de passageiros. Hoje, quando fui embarcar, as filas de check in atravessavam o saguão, saindo do salão”, explica.
Segundo o deputado, é necessário que se aproveite o projeto, já aprovado para a ampliação do aeroporto, para a retomada imediata das obras. O parlamentar alertou que os goianos não podem mais esperar e sofrer com uma estrutura que não condiz com a realidade.
Puxadinho
Após a reunião, o deputado Sandro Mabel confirmou a inauguração do “puxadinho” do aeroporto para o dia 24 de outubro.
“Está confirmada a inauguração, mas este é um assunto que não gosto de conversar. Sou contra o puxadinho. O povo goiano merece um aeroporto decente, que seja condizente com o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.
Novos hangares
Outro assunto discutido na audiência foi a licitação de dez novos hangares para atender a aviação executiva de Goiânia. Gustavo do Vale afirmou que está em fase de elaboração um projeto para a ampliação e construção de novos hangares no Santa Genoveva.
Gustavo do Vale afirmou que, em dez dias, a Infraero anunciará o acordo feito com as construtoras para solucionar o entrave jurídico que paralisou as obras, em 2004. Na época, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu os repasses de recursos devido à suspeitas de superfaturamento, aguardando o acordo entre as construtoras para a continuidade do projeto.
Sandro Mabel explicou ao presidente que o Santa Genoveva está um caos. “A estrutura do aeroporto não suporta mais o volume de passageiros. Hoje, quando fui embarcar, as filas de check in atravessavam o saguão, saindo do salão”, explica.
Segundo o deputado, é necessário que se aproveite o projeto, já aprovado para a ampliação do aeroporto, para a retomada imediata das obras. O parlamentar alertou que os goianos não podem mais esperar e sofrer com uma estrutura que não condiz com a realidade.
Puxadinho
Após a reunião, o deputado Sandro Mabel confirmou a inauguração do “puxadinho” do aeroporto para o dia 24 de outubro.
“Está confirmada a inauguração, mas este é um assunto que não gosto de conversar. Sou contra o puxadinho. O povo goiano merece um aeroporto decente, que seja condizente com o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.
Novos hangares
Outro assunto discutido na audiência foi a licitação de dez novos hangares para atender a aviação executiva de Goiânia. Gustavo do Vale afirmou que está em fase de elaboração um projeto para a ampliação e construção de novos hangares no Santa Genoveva.
Sandro Mabel participa da Convenção da ABRAS
O deputado federal Sandro Mabel (GO) participa hoje, às 17h, em Campinas (SP), da solenidade de abertura da 45ª Convenção Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS. O tema deste ano é a "A tecnologia como diferencial competitivo". O deputado prestigia todos os anos a solenidade.
O evento contará com a presença de lideranças do setor supermercadista e terá palestras com especialistas internacionais em varejo. Serão discutidos temas que têm impacto direto no desempenho dos supermercados.
Paralelamente, será realizado o 5º Encontro Internacional de Negócios, uma rodada mercantil com fornecedores e empresários de diversos países. A programação do evento inclui, ainda, um workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20, com o tema "Perdas e Gestão de Categorias".
A Convenção é um evento de inteligência, informação, estratégia, conhecimento e networking jamais visto no País. O seu conceito é completamente renovado, sem feira e com inscrições limitadas para supermercadistas e fornecedores patrocinadores.
Com informações da assessoria de imprensa da ABRAS.
O evento contará com a presença de lideranças do setor supermercadista e terá palestras com especialistas internacionais em varejo. Serão discutidos temas que têm impacto direto no desempenho dos supermercados.
Paralelamente, será realizado o 5º Encontro Internacional de Negócios, uma rodada mercantil com fornecedores e empresários de diversos países. A programação do evento inclui, ainda, um workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20, com o tema "Perdas e Gestão de Categorias".
A Convenção é um evento de inteligência, informação, estratégia, conhecimento e networking jamais visto no País. O seu conceito é completamente renovado, sem feira e com inscrições limitadas para supermercadistas e fornecedores patrocinadores.
Com informações da assessoria de imprensa da ABRAS.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Sandro Mabel recebe convites de partidos
O deputado Sandro Mabel participou, na noite de ontem, do Programa Politheia - transmitido pela Fonte TV e apresentado pelo jornalista Luiz Gama. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a sua saída do Partido da República (PR) e sobre o seu futuro político. "Eu vou sair realmente do PR, já pedi a justa causa, mas é uma decisão triste para mim", disse. O deputado federal afirmou ainda que recebeu vários convites para integrar outros partidos, mas que ainda não tomou uma decisão.
No bate-papo com o jornalista Luiz Gama, o parlamentar falou também sobre as obras de duplicação da BR-060 e sobre a vistoria técnica realizada na última sexta-feira. Na oportunidade, Sandro Mabel acompanhou a visita do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nas obras da rodovia em Goiânia, Jataí e Rio Verde.
No bate-papo com o jornalista Luiz Gama, o parlamentar falou também sobre as obras de duplicação da BR-060 e sobre a vistoria técnica realizada na última sexta-feira. Na oportunidade, Sandro Mabel acompanhou a visita do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nas obras da rodovia em Goiânia, Jataí e Rio Verde.
Assinar:
Postagens (Atom)


