Em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Sandro Mabel solicitou mais investimentos para a área de segurança pública em Goiás. “Temos municípios com altos índices de violência e o número de homicídios tem aumentado muito. Precisamos de ações urgentes que combatam esta realidade”, afirmou o deputado.
O parlamentar ressaltou que o Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - precisa ser ampliado. “Precisamos proporcionar segurança aos moradores e combater o tráfico de drogas nas cidades”, concluiu Sandro Mabel.
Cardoso disse que vai analisar a solicitação do deputado. O encontro ocorreu na tarde de ontem (30), em Brasília.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Cidade Ocidental inaugura coleta seletiva de lixo
O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) participou da festa de inauguração pela implantação da coleta seletiva e entrega do galpão de triagem em Cidade Ocidental (GO). O município é o único do entorno do Distrito Federal que oferece o serviço à comunidade.
Inicialmente, foram investidos R$ 450 mil no projeto, que foi financiado com recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), por meio de uma gestão do deputado Sandro Mabel.
“Cidade Ocidental dá o exemplo ao implantar a coleta seletiva de lixo, proporcionando mais de 100 empregos diretos e indiretos, permitindo que muitas famílias tenham um emprego digno, aliado à preservação do meio ambiente”, afirmou o parlamentar.
Além do recurso inicial para a implantação da obra, a prefeitura, em parceria com o deputado Sandro Mabel, conseguiu mais R$ 900 mil para a expansão do Programa. A Cooperativa Esperança é a responsável pela coleta e seleção dos materiais.
Inicialmente, foram investidos R$ 450 mil no projeto, que foi financiado com recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), por meio de uma gestão do deputado Sandro Mabel.
“Cidade Ocidental dá o exemplo ao implantar a coleta seletiva de lixo, proporcionando mais de 100 empregos diretos e indiretos, permitindo que muitas famílias tenham um emprego digno, aliado à preservação do meio ambiente”, afirmou o parlamentar.
Além do recurso inicial para a implantação da obra, a prefeitura, em parceria com o deputado Sandro Mabel, conseguiu mais R$ 900 mil para a expansão do Programa. A Cooperativa Esperança é a responsável pela coleta e seleção dos materiais.
Parabéns, Trindade!
Na quarta-feira, dia 31 de agosto, Trindade comemora 91 anos. Considerada a capital católica do estado de Goiás, Trindade realiza todos os anos uma das mais bonitas festas religiosas do Brasil: a romaria do Divino Pai Eterno, que reúne milhares de fiéis de todo o País.
O deputado Sandro Mabel parabeniza os moradores do município e reafirma o seu compromisso de continuar defendendo o desenvolvimento social e econômico da cidade no Congresso Nacional. Em seus mandatos, o parlamentar conseguiu importantes recursos para o município investir na aquisição de patrulhas mecanizadas, na ampliação de postos de saúde, na pavimentação de ruas e no desenvolvimento de ações de cultura e lazer.
O deputado Sandro Mabel parabeniza os moradores do município e reafirma o seu compromisso de continuar defendendo o desenvolvimento social e econômico da cidade no Congresso Nacional. Em seus mandatos, o parlamentar conseguiu importantes recursos para o município investir na aquisição de patrulhas mecanizadas, na ampliação de postos de saúde, na pavimentação de ruas e no desenvolvimento de ações de cultura e lazer.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Enquete aborda problemas do Ipasgo
Foi publicada uma nova enquete no portal www.sandromabel.com.br. Nesta semana, o tema é o Ipasgo e os problemas enfrentados pelos segurados do plano de saúde para conseguir atendimento na rede credenciada. Participe e colabore com a gestão parlamentar e com a construção de políticas públicas para o setor. Sua opinião é muito importante!
Saiba mais
O Ipasgo atravessa uma das maiores crises de sua história. O instituto tem dívidas de R$ 80 milhões, resultando na inadimplência do plano de saúde com a rede credenciada - o que gerou a 18° paralisação dos prestadores de serviço nos últimos 12 anos. Atualmente, são mais de 650 mil segurados no Estado.
Saiba mais
O Ipasgo atravessa uma das maiores crises de sua história. O instituto tem dívidas de R$ 80 milhões, resultando na inadimplência do plano de saúde com a rede credenciada - o que gerou a 18° paralisação dos prestadores de serviço nos últimos 12 anos. Atualmente, são mais de 650 mil segurados no Estado.
Sandro Mabel na defesa da Reforma Tributária
O deputado Sandro Mabel participa hoje do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária. O objetivo é incluir o tema na pauta de discussões do Poder Legislativo.
Nos últimos anos, os tributos chegaram a atingir 34% do PIB, marca pouco inferior à média de 35%, observada nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cujos membros são as nações mais ricas do mundo.
O atual sistema tributário vem travando o crescimento econômico, prejudicando os produtores nacionais. Quase metade das receitas é obtida da cobrança de tributos sobre bens e serviços, repassados aos preços da mercadoria vendida ou do serviço prestado. Ou seja, quem arca com esses tributos são os consumidores.
Segundo o deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), integrante da frente, não se pode mais adiar a discussão sobre mecanismos que tornem mais justa a cobrança de tributos em todos os segmentos da economia nacional.
Além de Sandro Mabel (PR-GO), foram convidados para a cerimônia de lançamento os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Izalci (PR-DF), além de representantes do Sindifisco.
O lançamento da Frente Parlamentar acontecerá às 14 horas, no auditório Freitas Nobre.
*Com informações da Agência Câmara.
Nos últimos anos, os tributos chegaram a atingir 34% do PIB, marca pouco inferior à média de 35%, observada nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cujos membros são as nações mais ricas do mundo.
O atual sistema tributário vem travando o crescimento econômico, prejudicando os produtores nacionais. Quase metade das receitas é obtida da cobrança de tributos sobre bens e serviços, repassados aos preços da mercadoria vendida ou do serviço prestado. Ou seja, quem arca com esses tributos são os consumidores.
Segundo o deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), integrante da frente, não se pode mais adiar a discussão sobre mecanismos que tornem mais justa a cobrança de tributos em todos os segmentos da economia nacional.
Além de Sandro Mabel (PR-GO), foram convidados para a cerimônia de lançamento os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Izalci (PR-DF), além de representantes do Sindifisco.
O lançamento da Frente Parlamentar acontecerá às 14 horas, no auditório Freitas Nobre.
*Com informações da Agência Câmara.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Sandro Mabel participa de Comissão Especial
O deputado Sandro Mabel (PR-GO) foi designado pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, para integrar a Comissão Especial criada para proferir parecer ao Projeto de Lei n. 8046/2010, do Senado Federal, que trata de uma ampla reforma no Código de Processo Civil.
Segundo o parlamentar o Código de Processo Civil está defasado e desatualizado e não condiz com a realidade do País. “O objetivo do projeto é dar maior agilidade à Justiça e regular os conflitos na esfera do Direito Civil”, explica.
A Comissão Especial tem por objetivo elaborar um parecer favorável às mudanças necessárias no Código. Sandro Mabel é o único representante de Goiás integrante da comissão.
Segundo o parlamentar o Código de Processo Civil está defasado e desatualizado e não condiz com a realidade do País. “O objetivo do projeto é dar maior agilidade à Justiça e regular os conflitos na esfera do Direito Civil”, explica.
A Comissão Especial tem por objetivo elaborar um parecer favorável às mudanças necessárias no Código. Sandro Mabel é o único representante de Goiás integrante da comissão.
Dicas do Sandrão: Nutrição inteligente
A coluna Dicas do Sandrão nesta semana fala sobre a nutrição inteligente. Acompanhe a série de orientações e saiba mais sobre os alimentos que melhoram o humor, proporcionam mais alegria, garantem a saúde dos ossos, auxiliam a memória e previnem a depressão. Acesse www.sandromabel.com.br e confira!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Por um Entorno cada vez Melhor
No último final de semana, estive em Cidade Ocidente, Entorno de Brasília, para inaugurar obras conseguidas em parceria com o prefeito e companheiro Alex Batista. Foram entregues à população a Escola Municipal Don Agostinho Stefan Januszewicz, uma Unidade Básica de Saúde, uma quadra de esportes e uma creche.
Temos feito um trabalho intenso, juntamente com lideranças municipais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Todas as semanas, levamos prefeitos, vereadores, presidentes de partidos às autoridades em Brasília para discutir soluções que passam amenizar o sofrimento da nossa gente do Entorno.
As demandas são inúmeras, o que requer um esforço redobrado de todos nós. Como representante de vários municípios no Congresso Nacional, tenho procurado trabalhar também em união com prefeitos de partidos diferentes, por entender que ao povo só interessa a solução dos problemas.
Novo Gama é um exemplo de que não pode haver cor partidária no momento de definir recursos de emendas parlamentares, e muito menos na luta por mais verbas junto aos ministérios e órgãos federais. Temos garantido, também, importantes benefícios para a cidade administrada pelo prefeito João de Assis Pacífico, o Doka, do PSDB. Bairros inteiros estão se transformando para melhor em função de ações conjuntas de nossas autoridades.
Já desenvolvemos, em Novo Gama, um trabalho intenso desde a época da ex-prefeita e deputada estadual Sônia Chaves, do mesmo partido do Doka. Levamos recursos para construção de casas, asfalto, saneamento básico, construção de escolas etc. O secretário de Obras do município Marinaldo Almeida tem sido competente na busca por melhorias na cidade.
É imensa a felicidade quando vemos uma escola sendo erguida com recursos conseguidos por nós, da mesma forma uma creche, um hospital, casas ou uma rua sendo asfaltada. A alegria das pessoas em estar recebendo, merecidamente, um benefício nos motiva a continuar nesse caminho. Estamos contribuindo para o resgate da dignidade dessas famílias.
Temos discutido intensamente a situação da segurança no Entorno de Brasília, que nos preocupa muito, inclusive promovendo debates na Câmara dos Deputados sobre esse assunto. Os governos precisam atacar com mais determinação esse mal que vem destruindo parte da sociedade. Lamentavelmente, o Entorno registra 40% dos homicídios no Estado, com média três vezes maior do que a taxa nacional.
Em Cidade Ocidental, o prefeito Alex tem se esforçado para reduzir os índices de violência no município. Sob o comando do major Cláudio Danilo Braga, mais policiais estão nas ruas e o combate ao tráfico de drogas tem se intensificado. Escolas de tempo integral estão sendo implantadas e o Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, tem transformado a vida de muitos jovens.
São medidas que objetivam a democratização à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens, como fator de formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social. Temos um carinho muito grande pelo Entorno do Distrito Federal por concentrar grande número de famílias necessitadas. Por isso, nossa luta em ajudar a melhorar a realidade da região.
Temos feito um trabalho intenso, juntamente com lideranças municipais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Todas as semanas, levamos prefeitos, vereadores, presidentes de partidos às autoridades em Brasília para discutir soluções que passam amenizar o sofrimento da nossa gente do Entorno.
As demandas são inúmeras, o que requer um esforço redobrado de todos nós. Como representante de vários municípios no Congresso Nacional, tenho procurado trabalhar também em união com prefeitos de partidos diferentes, por entender que ao povo só interessa a solução dos problemas.
Novo Gama é um exemplo de que não pode haver cor partidária no momento de definir recursos de emendas parlamentares, e muito menos na luta por mais verbas junto aos ministérios e órgãos federais. Temos garantido, também, importantes benefícios para a cidade administrada pelo prefeito João de Assis Pacífico, o Doka, do PSDB. Bairros inteiros estão se transformando para melhor em função de ações conjuntas de nossas autoridades.
Já desenvolvemos, em Novo Gama, um trabalho intenso desde a época da ex-prefeita e deputada estadual Sônia Chaves, do mesmo partido do Doka. Levamos recursos para construção de casas, asfalto, saneamento básico, construção de escolas etc. O secretário de Obras do município Marinaldo Almeida tem sido competente na busca por melhorias na cidade.
É imensa a felicidade quando vemos uma escola sendo erguida com recursos conseguidos por nós, da mesma forma uma creche, um hospital, casas ou uma rua sendo asfaltada. A alegria das pessoas em estar recebendo, merecidamente, um benefício nos motiva a continuar nesse caminho. Estamos contribuindo para o resgate da dignidade dessas famílias.
Temos discutido intensamente a situação da segurança no Entorno de Brasília, que nos preocupa muito, inclusive promovendo debates na Câmara dos Deputados sobre esse assunto. Os governos precisam atacar com mais determinação esse mal que vem destruindo parte da sociedade. Lamentavelmente, o Entorno registra 40% dos homicídios no Estado, com média três vezes maior do que a taxa nacional.
Em Cidade Ocidental, o prefeito Alex tem se esforçado para reduzir os índices de violência no município. Sob o comando do major Cláudio Danilo Braga, mais policiais estão nas ruas e o combate ao tráfico de drogas tem se intensificado. Escolas de tempo integral estão sendo implantadas e o Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, tem transformado a vida de muitos jovens.
São medidas que objetivam a democratização à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens, como fator de formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social. Temos um carinho muito grande pelo Entorno do Distrito Federal por concentrar grande número de famílias necessitadas. Por isso, nossa luta em ajudar a melhorar a realidade da região.
Comissão de Justiça aprova projeto do deputado Sandro Mabel
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (24), o projeto de Lei n. 5368/2009, de autoria do deputado Sandro Mabel, que obriga os laboratórios farmacêuticos a inserirem alerta sobre a existência da lactose nos rótulos dos medicamentos. A medida vale para medicamentos nacionais e importados.
A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Mauricio Quintella Lessa (PR-AL). "A proposição em epígrafe é válida, pois compete à União editar normas gerais sobre a proteção e defesa da saúde da população”, afirma o relator.
O autor da proposta espera ajudar os pacientes portadores da doença, que precisam adotar uma dieta alimentar restritiva da lactose para evitar os desconfortos causados pela impossibilidade de sua digestão.
A lactose é usada em medicamentos como anti-inflamatórios e anti-ácidos, para dar forma ou volume e facilitar a administração.
Punição
Segundo o projeto, o desrespeito à lei poderá levar o laboratório a ser processado por infração sanitária, que vai desde advertência até cancelamento de autorização para funcionamento de empresa.
A intolerância à lactose se manifesta no indivíduo por meio de distúrbios do trato gastrointestinal, como náuseas, vômitos e diarreia. Ela é provocada pela ausência de uma enzima no organismo, chamada lactase, que impede a digestão e a absorção da lactose, açúcar encontrado no leite e seus derivados.
Tramitação
O projeto, que tramita de forma conclusiva, já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor. Agora será analisado pelas comissões temáticas do Senado Federal.
A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Mauricio Quintella Lessa (PR-AL). "A proposição em epígrafe é válida, pois compete à União editar normas gerais sobre a proteção e defesa da saúde da população”, afirma o relator.
O autor da proposta espera ajudar os pacientes portadores da doença, que precisam adotar uma dieta alimentar restritiva da lactose para evitar os desconfortos causados pela impossibilidade de sua digestão.
A lactose é usada em medicamentos como anti-inflamatórios e anti-ácidos, para dar forma ou volume e facilitar a administração.
Punição
Segundo o projeto, o desrespeito à lei poderá levar o laboratório a ser processado por infração sanitária, que vai desde advertência até cancelamento de autorização para funcionamento de empresa.
A intolerância à lactose se manifesta no indivíduo por meio de distúrbios do trato gastrointestinal, como náuseas, vômitos e diarreia. Ela é provocada pela ausência de uma enzima no organismo, chamada lactase, que impede a digestão e a absorção da lactose, açúcar encontrado no leite e seus derivados.
Tramitação
O projeto, que tramita de forma conclusiva, já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor. Agora será analisado pelas comissões temáticas do Senado Federal.
Parabéns, Nazário!
Nesta quinta-feira (25), o município de Nazário comemora 63 anos de emancipação. O deputado Sandro Mabel felicita todos os moradores pela data e reafirma o compromisso de continuar lutando por recursos para a cidade junto ao Governo Federal.
Em seus mandatos, o parlamentar tem defendido importantes conquistas para a região, como a construção da ferrovia Norte-Sul, que vai gerar muitos empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico nas cidades por onde passa.
Sandro Mabel buscou, ainda, recursos para o desenvolvimento rural (patrulhas mecanizadas) e econômico (construção da Praça do Empreendedor) do município.
Em seus mandatos, o parlamentar tem defendido importantes conquistas para a região, como a construção da ferrovia Norte-Sul, que vai gerar muitos empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico nas cidades por onde passa.
Sandro Mabel buscou, ainda, recursos para o desenvolvimento rural (patrulhas mecanizadas) e econômico (construção da Praça do Empreendedor) do município.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Sandro Mabel pede liberação de recursos para municípios de Goiás
O deputado Sandro Mabel reuniu-se, na tarde de ontem (23), com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Na audiência, o parlamentar solicitou a liberação de emendas, apresentadas ainda em 2009, para os municípios goianos. "São recursos importantes, que vão atender áreas como infraestrutura urbana e desenvolvimento rural", afirmou o deputado. A reunião contou com a presença de outros parlamentares. A ministra prometeu se empenhar na liberação dos recursos.
Sandro Mabel busca recursos para projetos de aqüicultura em Goiás
O deputado Sandro Mabel esteve reunido, na tarde de ontem (23), com o ministro Luiz Sérgio, da Pesca e Aqüicultura. O parlamentar foi solicitar o apoio do ministério na implementação da piscicultura em municípios do Sudeste do estado de Goiás. O objetivo é proporcionar um maior desenvolvimento econômico, ampliando a renda e o emprego nas cidades do interior. "Precisamos mudar o perfil destas localidades, que concentra, em grande parte, suas atividades na criação de bovinos. Os pequenos produtores terão mais uma fonte de renda", afirmou Sandro Mabel.
O parlamentar comprometeu-se, inclusive, a colocar recursos no orçamento da União para incentivar o cultivo de pescados, como a tilápia, e também para a construção de um frigorifico, que servirá para atender a produção. Acompanharam o deputado Sandro Mabel na reunião, representantes da Associação Municipalista do Sudeste Goiano, que integra os municípios de Pires do Rio, Ouvidor, Goiandira, Campo Alegre, Catalão, Cumari, Nova Aurora e Anhanguera.
O parlamentar comprometeu-se, inclusive, a colocar recursos no orçamento da União para incentivar o cultivo de pescados, como a tilápia, e também para a construção de um frigorifico, que servirá para atender a produção. Acompanharam o deputado Sandro Mabel na reunião, representantes da Associação Municipalista do Sudeste Goiano, que integra os municípios de Pires do Rio, Ouvidor, Goiandira, Campo Alegre, Catalão, Cumari, Nova Aurora e Anhanguera.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Ministro garante investimentos para BR-060 e anel viário de Jataí
O coordenador da bancada de infraestrutura de Goiás, deputado Sandro Mabel (PR-GO), esteve em audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para solicitar o empenho e liberação de R$ 187 milhões para continuação das obras de duplicação da BR-060 e o término do anel viário de Jataí (GO).
A obra é essencial para todo Estado de Goiás, especialmente para a região Sudoeste. O trecho, de 292 km situado entre a Capital Goiânia e Jataí, é uma importante via de escoamento da produção agrícola para os portos de exportação do País. “Senhor Ministro, esta obra é esperada há anos por muitas pessoas que trafegam naquela região, que tem um fluxo intenso, pois é o principal ponto de escoamento da produção no Estado”, explica o deputado.
O deputado federal Sandro Mabel vem lutando há anos para a duplicação da BR-060 e a construção do anel viário de Jataí. "Fizemos um esforço muito grande para a construção dessas obras. Fomos atrás da liberação das licenças ambientais, percorremos todos os órgãos necessários para a concretização desse projeto. O ministro Paulo Sérgio Passos tem sido um parceiro de Goiás, nos ajudando em todas as nossas reivindicações", destaca o parlamentar.
Paulo Sérgio afirmou, durante a audiência, que não faltarão recursos financeiros para as obras. Além do deputado Sandro Mabel, estiveram presentes os deputados Jovair Arantes (PTB) e Leandro Vilela (PMDB).
A obra é essencial para todo Estado de Goiás, especialmente para a região Sudoeste. O trecho, de 292 km situado entre a Capital Goiânia e Jataí, é uma importante via de escoamento da produção agrícola para os portos de exportação do País. “Senhor Ministro, esta obra é esperada há anos por muitas pessoas que trafegam naquela região, que tem um fluxo intenso, pois é o principal ponto de escoamento da produção no Estado”, explica o deputado.
O deputado federal Sandro Mabel vem lutando há anos para a duplicação da BR-060 e a construção do anel viário de Jataí. "Fizemos um esforço muito grande para a construção dessas obras. Fomos atrás da liberação das licenças ambientais, percorremos todos os órgãos necessários para a concretização desse projeto. O ministro Paulo Sérgio Passos tem sido um parceiro de Goiás, nos ajudando em todas as nossas reivindicações", destaca o parlamentar.
Paulo Sérgio afirmou, durante a audiência, que não faltarão recursos financeiros para as obras. Além do deputado Sandro Mabel, estiveram presentes os deputados Jovair Arantes (PTB) e Leandro Vilela (PMDB).
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Consumo responsável é o tema da semana
Você é daqueles que pegam muitas sacolas ao passar com as compras por um caixa de supermercado? O que você faz com as pilhas usadas e as baterias de celulares sem serventia? Por falar nisso, vive trocando de celular a cada novidade lançada? Então preste atenção na coluna Dicas do Sandrão desta semana: vamos falar sobre o consumo responsável. As orientações foram preparadas pela WWF-Brasil e nos ajuda a mudar alguns hábitos bastante prejudiciais ao nosso planeta. As dicas são atualizadas diariamente e traz informações úteis para o nosso dia a dia. Confira!
Assinar:
Postagens (Atom)







