quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dom de mãe

Dar à luz é um dom, é um estado de graça, é coisa de mãe. Só elas sabem a importância da nossa existência. Se a humanidade está violenta e intolerante, são as mães que sofrem mais, quando seus filhos e filhas são vítimas, somente elas têm o poder de superação e amor profundo por eles.

No dia 8 de maio, lembraremos o marco da caminhada da nossa vida, pois o Dia das Mães é eterno.


Eu sou muito feliz e agradeço a Deus pela vida da minha mãezinha, que está com 82 anos, e gostaria de lembrar e agradecer a todas queridas mães pelo dom da vida!

Sandro Mabel solicita recursos para a GO 239

O deputado goiano Sandro Mabel (PR) esteve reunido na tarde de ontem (3) com o secretário executivo do ministério do Turismo, Frederico Costa, solicitando o empenho de recursos pelo ministério para a pavimentação asfáltica dos 14 km que faltam da GO 239, que liga o distrito de São Jorge (GO) ao município de Alto Paraíso (GO).

Segundo o parlamentar, a conclusão da obra proporcionará o aumento de visitantes ao local contribuindo para o aquecimento da economia do município . “Vamos garantir ao turista brasileiro e aos que virão durante a copa, infraestrutura para chegar até a chapada, uma das mais belas paisagens do Estado”.

A rodovia permite o acesso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, importante ponto turístico do Estado de Goiás. Costa  afirmou  que vai se empenhar para resolver as pendências existentes que atrapalham a conclusão da obra.

Presidente do Bradesco visita Mabel

Sandro Mabel , Andrea (Nutricionista do Grupo Mabel) e Luis Carlos Trabuco
O diretor-presidente do banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, visitou ontem (3) a fábrica Mabel, em Aparecida de Goiânia. A visita de cortesia do presidente serviu para estreitar relações com o Grupo Mabel. A diretoria da empresa aproveitou a oportunidade para apresentar o plano de crescimento para a próxima década. Seus compromissos com a qualidade dos produtos e a questão ambiental e social também foram levantados durante o encontro.

A Mabel possui uma parceria operacional antiga com o banco. Na fábrica em Aparecida há um posto de atendimento adequado para os funcionários. Sandro Mabel ficou impressionado com a simplicidade do Diretor. “Como é que simplicidade e competência podem caminhar juntas? Que pessoa fantástica”, disse Mabel.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Emendas individuais são garantidas pela presidenta Dilma

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) informa que a presidenta da Republica, Dilma Rousseff, publicou decreto no dia 28 de abril prorrogando o prazo para pagamento das emendas dos parlamentares dos anos de 2007,2008 e 2009. As verbas são integrantes dos recursos que cada deputado possui ao orçamento da União.

Com a decisão as prefeituras que já estiverem executando as obras iniciadas terão os recursos financeiros garantidos de acordo com a emenda. “Quem ganha é o cidadão que mais precisa de obras e benfeitorias em seu município”, explica o deputado. Mais de 100 prefeituras goianas receberão recursos originados de emenda parlamentar.

Sandro Mabel pleiteia recursos para cidades devastadas pelas chuvas

Em Brasília o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) trabalha pela liberação de recursos federais para construção de obras emergências em municípios goianos que sofreram devastações das fortes chuvas do início do ano. Algumas cidades estão sem pontes, com estradas destruídas e precisando recapeamento asfáltico.

No ministério da Integração Nacional, Sandro Mabel solicitou audiência para apresentar ao ministro Fernando Bezerra, a situação de sete cidades goianas. São elas: Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; Campinaçu, Welington Fernandes; Goiás Velho, Márcio Ramos; Itapirapuã, Erivaldo da Silva; Petrolina, Danozete Ferreira; Santo Antônio do Descoberto, Davi Leite e São Francisco de Goiás, Luís Paixão.

Sandro Mabel explicou que diversas famílias dependem desses recursos. “Várias famílias dependem destas obras a que viemos pleitear, pois precisam continuar trabalhando e desenvolvendo suas atividades”, afirma.

Os recursos do Ministério vai atender a demanda que cada cidade está pleiteando, portanto, não há um valor fixo. O Ministro aguarda a edição de uma Medida Provisória de origem do Executivo que vai liberar a verba e, em seguida, a divisão. Também estiveram presentes na reunião o deputado federal Pedro Chaves e o deputado Estadual Ozair José.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sandro Mabel defende regulamentação do serviço terceirizado no País

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) apresentou requerimento na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) na última quarta-feira (27), solicitando a implantação de uma Comissão Especial para tratar da regulamentação do trabalho terceirizado no País.

“O Brasil testemunha uma expansão dos processos de terceirização do trabalho. O setor é de grande influência na economia nacional, merecendo uma legislação moderna e específica sobre o assunto”, explica o parlamentar.

Além do deputado Sandro Mabel, cinco deputados também assinaram o requerimento. São eles: Paulo Pereira (SP), Vicentinho (SP), Assis Melo (RS), Roberto Santiago (SP) e Laércio Oliveira.

Sandro Mabel é autor do Projeto de Lei n. 4330/2004, e relator do PL n. 4302/98 de origem do executivo. Ambos buscam regulamentar o trabalho de mais de oito milhões de trabalhadores brasileiros.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todos de prontidão para defender a vida e lutar contra a gripe

Esta é uma semana de proteção, isso mesmo, considero a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe uma ação ousada do Governo Federal. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 23,8 milhões de pessoas no Brasil. Neste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados, o que garante uma proteção contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

Os técnicos e especialistas lembram que a vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos deve consultar um médico antes; isso pode ser feito até mesmo no Posto de Saúde, na hora da vacinação.

Estudos indicam que a vacina contra gripe reduz em até 45% as internações por pneumonia na população com mais de 60 anos de idade, o que permite que o Sistema único de Saúde invista em outras áreas, também importantes.

No próximo sábado, 30 de abril, será o Dia Nacional de Mobilização e todos os 65 mil postos de saúde do país ficarão abertos durante todo o dia para vacinar a população. Minha equipe, meus colaboradores, amigos e eu estamos de prontidão nessa campanha, que segue até o dia 13 de maio.

“BR-060 não só está garantida, mas a todo vapor”, diz Mabel

Coordenador da bancada federal da Infraestrutura, o deputado federal Sandro Mabel tranquiliza o secretário extraordinário de Articulação Política do governo estadual, Sérgio Cardoso. “A BR-060 não só está garantida, mas com as obras a todo vapor”, diz o parlamentar. A rodovia, de 288 quilômetros, está com oito frentes de serviço simultâneas ao longo de toda a BR.

Matéria publicada pelo DM mostrou que o auxiliar Sérgio Cardoso visitou o secretário –geral do Ministério dos Transportes , Mauro Barbosa, para pedir a garantia da duplicação. Mabel comentou o fato. “Ficamos felizes com qualquer ajuda, mas já que o Estado se encontra em sérias dificuldades financeiras, o secretário pode gastar suas energias com as GO´s, pois as rodovias federais têm como guardiã a bancada federal e estão sendo duplicadas, restauradas e mantidas”, destaca.

O deputado Sandro Mabel reforça que o ritmo acelerado das obras na BR-060 é fruto da união da bancada federal da infraestrutura em Goiás. Composta pelos deputados Sandro Mabel, que é o coordenador, Leandro Vilela (PMDB), Jovair Arantes (PTB), Rubens Otoni (PT) e Pedro Chaves (PMDB), a bancada também conta com a ajuda do ex-deputado Luiz Bittencourt (PMDB). Apesar de não ter concorrido à Câmara Federal, Bittencourt deu continuidade a seu trabalho junto à bancada para garantir financiamento às obras em Goiás.

Um dos resultados dessa união, de acordo com Mabel, é que foi assegurado o montante de R$ 400 milhões no orçamento de obras em 2011. O coordenador informa que nos dias 4 e 5 de maio, o superintendente Alfredo Soubihe e técnicos do Dnit GO/DF farão uma visita técnica aos canteiros de obras em toda a rodovia.  “Nos próximos meses, a bancada também deverá acompanhar de perto o andamento dessa que é uma das mais importantes obras para o Estado de Goiás”.

Canteiro de obras

Em nome da bancada de infraestrutura, Mabel comemora também outros benefícios conseguidos pelos deputados. A instalação de barreiras e lombadas eletrônicas em todo o Estado, e que teve início no perímetro urbano de Goiânia, também é uma conquista da bancada. “As cidades avançaram para as rodovias e precisamos resolver o problema do alto índice de acidentes. Uma das soluções é reduzir a velocidade nestes trechos”, diz o deputado.

Também estão no pacote de resultados da bancada, os viadutos do Caiaçara, que deve ser entregue em junho, da Vila Canaã e o Anel Viário de Jataí, também em ritmo acelerado. O Dnit está com homens e máquinas em Hidrolândia (duplicação Goiânia-Itumbiara), nas BR´s 364 e 452, em frente a Base Aérea e em vários pontos de Goiás. “Estamos com obras em todo o Estado, com manutenção em todos os trechos, restauração e duplicação em outros”, reforça Mabel.

Requerimento busca acelerar tramitação de Projeto de Lei

O deputado federal Sandro Mabel, do PR goiano, apresentou requerimento na Câmara dos Deputados solicitando a tramitação urgente para o projeto de sua autoria n. 496/2011, que dispõe sobre instalação de portais de raios-X nas escolas pública e privadas do País. Segundo o deputado, a proposta busca inibir a violência no ambiente escolar.

O requerimento apoiado por 274 deputados visa acelerar a tramitação da proposição na Casa, e transformá-la em Lei. De acordo com o parlamentar, o ingresso destes materiais será impossível de penetrar o ambiente escolar, com a instalação desses detectores.

Trânsito mata mais do que Câncer

Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado Sandro Mabel discutiu sobre a importância da diminuição de acidentes de trânsito nas estradas federais brasileiras. Segundo dados do Departamento Nacional de Transito (DENATRAM), 175 pessoas morreram nas rodovias federais no feriado da Semana Santa.

O ministro apontou como principal causa o alcoolismo. “Pessoas estão associando o álcool com direção, coisas que em tudo não combinam”. Dia 9 de maio será marcado por protestos e atitudes para melhorar a vida dos motoristas do País.

Pronto Socorro da Família

Sandro Mabel solicitou do ministro Padilha que destine recursos para a construção de postos de saúde em municípios goianos. 

O deputado também solicitou do ministro a implantação de academias de ginástica para idosos nos postos de saúde.

O ministro afirmou que o ministério irá investir em qualidade de vida dos brasileiros e que vai analisar o pedido do deputado.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Discurso Sandro Mabel - Homenagem ao empresário Deocleciano Moreira Alves

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, com tristeza venho a esta tribuna levar as minhas condolências à família e aos amigos do empresário goiano Deocleciano Moreira Alves, de 58 anos, vítima de afogamento no último sábado, dia 23 de abril, feriado da Semana Santa, no Rio Araguaia.

Filho de família humilde, começou a trabalhar como bancário e algum tempo depois, ao lado do pai e dos irmãos Aylton e Jairo, criou a Lírios do Campo Empreendimentos Imobiliários, que foi a primeira empresa do Grupo Lírios que, hoje, tem negócios nas áreas de construção civil e de lazer e entretenimento, em Goiás, no Distrito Federal e no Estado do Tocantins.

Mas a sua biografia foi marcada, principalmente, pela participação em entidades que praticam o classismo e o voluntariado. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e do Rotary Clube Oeste Anápolis. Atualmente, era presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), vice presidente da Acia, Conselheiro do Sebrae Goiás, membro do Fórum Empresarial de Goiás e do Fórum Empresarial de Anápolis, vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma), diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan).

Grande homem e grande líder empresarial, Deocleciano era presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Anápolis, que fez as buscas pelo empresário, Alves estava em seu barco, acompanhado do irmão Jairo Alves, quando a lancha bateu em um banco de areia.

O corpo do empresário foi velado na Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon em Anápolis, distante 62 quilômetros de Goiânia. O enterro aconteceu ontem, dia 26, às 17hs no Cemitério São Miguel.

Peço à Deus que conforte a família de Alves e seja companheiro em uma hora tão difícil como esta. Sr. Presidente.
Muito obrigado.

Discurso Sandro Mabel - Dia do Contabilista

Senhor Presidente, Senhoras Deputadas, Senhores Deputados e cidadãos que nos assistem e nos ouvem pelos veículos de comunicação, boa tarde! Venho a esta tribuna parabenizar os mais de 500 mil contabilistas pelo seu dia, comemorado no dia 25 de abril.

O Dia do Contabilista foi instituído sob a inspiração do Senador João Lyra, em 25 de abril de 1926 e oficializado pela Lei nº 1989/1979. No cenário atual, a contabilidade brasileira ganhou mais referência com a lei 11.638/2007 sobre demonstrações financeiras, além de entrar definitivamente na rota internacional, com a adoção das IRFS (International Financial Reporting Standards).

25 de abril não é o dia do contador, profissional graduado, cujo dia é celebrado em 22 de setembro, em comemoração à criação do Curso de Ciências Contábeis, que ocorreu em 1945, através do Decreto-Lei 7.988. Também não é o dia do técnico em Contabilidade, profissional formado pelas escolas profissionalizantes de nível médio, comemorado em 20 de novembro, devido à substituição do diploma de guarda-livros para técnico em Contabilidade, que também ocorreu em 1945, através do Decreto-Lei 8.191. E, em 27 de maio de 1946, pelo Decreto-Lei 9295, as profissões de contador e de guarda-livros foram regulamentadas.

A principal tarefa do contabilista é organizar e supervisionar a contabilidade, podendo ser de uma empresa, de uma instituição, até mesmo de uma grande família. O contabilista administra a situação financeira de quem contrata seus serviços.

O mundo empresarial não sobreviveria sem os contabilistas. Podemos admirá-los pelo empenho em várias frentes de trabalho. Numa empresa, por exemplo, este profissional pode ser responsável pela gestão orçamentária, fazer auditorias (inspeções) financeiras, registrar as principais contas, planejar investimentos, controlar gastos, orientar pagamentos, fazer balanços. Vivem imersos em números e documentos.

Parabenizo estes brilhantes profissionais pela participação imprescindível na obtenção de recursos para os Conselhos Tutelares da Criança e ao Adolescente, mediante a dedução do IR; pela força moral, ao apoiar movimentos contra o aumento de tributos, como a extinção da CPMF; pela capacidade e inteligência, facilitando o caminho das organizações; pelo trabalho na composição de dados para fundamentar as grandes decisões dos dirigentes; enfim, são inúmeras contribuições.

Parabéns pela sua participação na construção de um mundo melhor! O seu dia é especial, porque vocês são especiais. Fico por aqui, Sr. Presidente. Muito Obrigado!

Investir no setor produtivo e erradicar a miséria

É extremamente significativo o esforço da presidente Dilma Rousseff em reduzir a pobreza no Brasil. No próximo mês, deve ser lançado o programa de Erradicação da Miséria, uma das principais propostas de campanha da então candidata. Vejo com satisfação por entender que o País, para se tornar completo, deve reduzir o abismo econômico e social que existe entre as camadas da população.

Aproveitando a experiência do programa Bolsa Família do governo Lula, em que 28 milhões de pessoas tiveram ascensão social, a presidente quer evitar interferência na execução do plano, com a implantação do cartão de acesso. Mais do que isso, é significativa a afirmação do governo de que a meta principal é organizar cursos de capacitação para aqueles que vivem em situação de miserabilidade.

Não tenho dúvida de que os caminhos para melhorar a qualidade de vida da população menos privilegiada são o incentivo à capacitação, ao trabalho e o fortalecimento do setor produtivo, numa atuação em conjunto entre União, Estados e municípios.

Além de ampliar o Bolsa Família, que deve ser reajustado, é essencial tornar ativa essa camada da sociedade. O Brasil tem que se tornar o País das oportunidades e oferecer melhores serviços em Saúde, Educação, Segurança Pública, habitação etc.

Como desenvolvimentista convicto, tenho trabalhado para ajudar as administrações, independente de partido político. A população aguarda resultado, por isso é fundamental a união em prol dos interesses da sociedade. Recentemente, conseguimos o empenho de R$ 140 milhões para a duplicação da BR-060 entre Goiânia e Jataí, numa luta nossa e da bancada de deputados da infraestrutura.

A duplicação da BR-060 vai impulsionar a economia da região e proporcionar a geração de emprego e renda para milhares de pessoas, assim como a Ferrovia Norte-Sul, outra grande conquista para o Estado. Essas ações têm por objetivo, unicamente, o crescimento dos municípios e, consequentemente, dar oportunidade para que as pessoas tenham uma vida mais digna.

O investimento no social e na capacitação para o trabalho, programas que vão ser intensificados pela presidente Dilma Rousseff, vêm de encontro com a nossa atuação, pois estamos buscando melhorar a infraestrutura do País, através dos recursos para estradas, ferrovia etc. Novos postos de serviços estão sendo abertos para receber essa mão de obra que vai surgir.

Queremos, agora, que o Brasil tenha uma reforma tributária justa, que reduza impostos para a população e que favoreça o setor produtivo. É ele que estará absorvendo um contingente de pessoas que vivem às margens do mercado e que são altamente dependentes das políticas públicas.

O Brasil tem que estar preparado para atender as demandas. Já estamos com dificuldade de abastecimento de alguns produtos, justamente em função da grande procura e problemas na produção. Isso reforça o que temos defendido, que é maior apoio ao setor produtivo, investimentos em infraestrutura, mudanças nas leis tributárias e oportunidade para todos.