quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mabel consegue recursos para Rio Quente

O Ministério da Integração Nacional empenhou emenda parlamentar de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) no valor de R$ 100 mil. O recurso beneficiará o município de Rio Quente e será destinado à compra de um trator. O equipamento ficará disponível para serviços no município.

Sandro Mabel cobra recursos para Alto Paraíso de Goiás

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) esteve na tarde de ontem no Ministério do Turismo cobrando o empenho e liberação de R$ 5 milhões para a conclusão das obras de pavimentação da GO-239, no trecho entre Alto Paraíso e o Distrito de São Jorge.

Segundo o deputado, a obra é importante porque a região possui elevado potencial turístico e se encontra próxima à Brasília, uma das cidades sede da Copa do Mundo. O evento será realizado no país em 2014 e irá aumentar a visita de turistas na região. O deputado aguarda o empenho do Ministério na resolução dessas questões.

Mabel viabiliza centro cultural para Itauçu

O Ministério do Turismo empenhou a emenda parlamentar do deputado Sandro Mabel, no valor de R$ 195 mil, para o município de Itauçu. O recurso será usado para construção de um centro de eventos. O local proporcionará a realização de diversas atividades, como palestras, feiras artesanais, espetáculos musicais, dentre outros. O município ainda não possui um espaço dedicado para essas atividades.

44ª Convenção da ABRAS

Na última terça-feira (29), o deputado Sandro Mabel esteve na Caixa Econômica Federal para discutir a realização da 44ª Convenção Nacional de Supermercados, promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O evento deve acontecer em setembro e terá como foco a relação de transparência entre empresas e clientes.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sandro Mabel recebe medalha da FIEG e CNI

O empresário e deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) recebe na quinta-feira (1), às 20h, no Clube Ferreira Pacheco, a Medalha do Mérito Industrial, concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A homenagem é em reconhecimento ao trabalho do parlamentar em prol do desenvolvimento de Goiás.

Sandro Mabel ocupa hoje a presidência do Sindicato da Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg) e a presidência do Conselho de Administração do Grupo Mabel. Em 1990, enquanto deputado estadual, trabalhou para a implantação do primeiro programa de incentivo à industrialização, o Fomentar.

Desde então, o parlamentar luta para o fortalecimento da industrialização no Estado, sendo responsável por projetos importantes, como a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em que foi relator do projeto na Câmara dos Deputados, e como relator da reforma tributária, que recebeu o apoio da FIEG e CNI. O projeto está em discussão no Congresso Nacional.

Nos últimos anos, o deputado federal Sandro Mabel ajudou a trazer cerca de R$ 2 bilhões em recursos para o Estado, principalmente para infraestrutura, construção de hospitais, casas e escolas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Debate da Reforma Tributária no Orkut

Temos uma das mais altas cargas tributárias do mundo e se levarmos em conta o nível de desenvolvimento dos países, somos, sem dúvida alguma, o de mais alta entre os países em desenvolvimento. Todos nós, como sociedade, precisamos conhecer e nos envolver na solução dos problemas tributários em nosso país. Porque esta carga pesa no bolso de todos nós.

Estamos debatendo a Reforma Tributária em nossa comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98263366). Convido todos a participarem do fórum, deixando a opinião e esclarecendo dúvidas com relação ao tema.

Participe também da nossa enquete, publicada no site www.sandromabel.com.br. Queremos saber a sua opinião: Para você, qual a principal mudança a ser discutida pela Reforma Tributária?

Conto com você. Grande abraço!

Uma frente consistente e idealista

As conquistas não são alcançadas isoladamente. Equipe é a essência do sucesso tanto no mundo empresarial quanto no campo da política. Unir companheiros com ideais semelhantes e formar um conjunto de forças são fundamentais na concretização dos projetos, especialmente aqueles que vão de encontro aos interesses da sociedade.

Ao trabalharmos para a criação de uma frente de partidos nessas eleições, fora do que é considerado tradicional, estamos dando a oportunidade para que a população tenha condições de escolher um estilo diferente de administração, voltado para a responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e realização de obras sem inviabilizar o futuro em benefícios individuais ou de um pequeno grupo.

É fato que o atual governo enfrenta dificuldades para equilibrar as finanças do Estado, herdadas por um estilo questionável de se fazer política. Essas pessoas, agora, buscam a qualquer custo retornar ao poder. Todo esforço está sendo feito para que Goiás supere seus problemas e possa atender a população em suas reivindicações.

Em recente artigo publicado no Diário da Manhã, Joãomar Carvalho de Brito Neto, a quem tenho respeito, defende o candidato do PSDB em detrimento ao projeto da Nova Frente, formada por políticos de expressão e de serviços prestados ao Estado. A opção por um candidato específico é natural, pois é um direito que cabe a qualquer um, mas utilizar informações equivocadas não contribui para o processo que se avizinha.

Não vivemos a reboque do PSDB como quis insinuar o articulista. Muito pelo contrário. Na última eleição para o governo, o PR não se coligou com os tucanos na chapa para deputado estadual e fizemos quatro parlamentares, muito mais do que se tivéssemos optado por uma união com o partido citado. Para a Câmara Federal, participamos da mesma chapa. Em função do trabalho em prol de Goiás, fui eleito com a maior votação da coligação, mesmo sendo prejudicado em vários municípios por quem o articulista defende.

O nosso projeto não é a favor ou contra alguém, mas se sustenta no desejo de ver o Estado administrado com eficiência, com profissionalismo, dando valor a cada centavo do dinheiro da sociedade, sem perseguição aos companheiros ou coisa que o valha. Como é direito de qualquer um se posicionar sobre preferências político-partidárias, também a população tem o direito de conhecer novas propostas, novos caminhos e fazer a sua opção.

Não tenho dúvida de que estamos engrandecendo o debate político com a Nova Frente. Vanderlan Cardoso tem história de sucesso na vida empresarial e política. Isso incomoda. Não estamos curvados e não queremos o poder a qualquer custo. Estamos mostrando justamente o contrário. Seria fácil nos juntarmos àqueles que estão mais bem posicionados nas pesquisas, mas aí sim seria oportunismo ou viver a reboque, coisa que nunca precisamos nos submeter. Vencemos pelo esforço diário. Acreditamos nos ideais. Goiás tem condições de crescer em ritmo acelerado sem a quebradeira instalada por governos passados. O povo merece dias melhores. E é isso que vamos perseguir com a Nova Frente.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aprovado projeto de Lei do deputado Sandro Mabel

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei n. 6953/2010, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), que institui o Dia Nacional do Administrador, a ser comemorado, anualmente, no dia nove de setembro.

O deputado Pinto Itamaraty, relator da proposição, destacou que os administradores em muito impulsionam o desenvolvimento das organizações e, conseqüentemente, da sociedade em geral.

Itamaraty também ressaltou a justa homenagem que Sandro Mabel faz com a autoria do projeto. “Os administradores são valorosos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da nossa sociedade”.

O parecer foi aprovado por unanimidade na CEC e seguirá para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Foto com a nossa próxima presidente

Olá amigos,

Há algumas semanas, recebi a foto acima da amiga Aryene pelo Facebook e quero compartilhar a imagem com vocês. Um privilégio estar ao lado da nossa próxima presidente Dilma Roussef e do próximo governador de Goiás Vanderlan Cardoso.

Mais uma vez, obrigado pelo envio da foto Aryene.


LOMBADAS BR-060 EM ALEXÂNIA: Agradecimento ao dep. Mabel

Deputado Sandro Mabel
Bom Dia

Senhor Deputado,

Venho em nome da comunidade da Vila Mutirão e do Setor Sul em Alexânia, agradecer a Vossa Excelência, a atenção dispensada e o empenho em nos atender, intermediando junto ao DNIT e agilizando a colocação das lombadas na BR, o que ha muito era uma reividicação de nossa comunidade.

Imensamente agradecidos, nos colocamos a sua disposição, a nossa comunidade.

Atenciosamente,

Antonia Ribeiro de Morais
Representante da comunidade da Vila Mutirão e Setor Sul

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Você concorda com a atual carga tributária do Brasil?

É o que queremos saber com a nova enquete que já está no ar no Site e na comunidade do Orkut.

No Site você pode conhecer a opinião do Deputado Federal Sandro Mabel no artigo publicado no Jornal Diário da Manhã dia 27/05/2010 e em vídeo sobre o tema.

Participe. Ajude a votar a Reforma Tributária.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sandro Mabel é homenageado em Valparaíso de Goiás

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) participou das comemorações do 15º aniversário de Valparaíso de Goiás. O evento ocorreu na noite de ontem, quarta-feira (16), e contou com a presença da prefeita Leda Borges, do vereador Afrânio e demais lideranças políticas.

Para agradecer o apoio que diversas lideranças proporcionaram ao longo dos últimos anos, o município promoveu a Ordem do Mérito legislativo, a mais alta atribuição do Poder Legislativo registrada como Comenda de São Francisco de Assis.

O deputado Sandro Mabel foi um dos agraciados na premiação, sendo reconhecido como o parlamentar que tem trabalhado para levar diversos recursos financeiros para o município. O vereador Afrânio agradeceu o deputado pelo empenho em conseguir a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento à Saúde (UPA) em Valparaíso e que, em breve, estará pronta e atendendo a população da região.

Estiveram presentes na solenidade o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz; e Carlos Henrique, Secretário de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste do Ministério da Integração.

Avanços no atendimento à saúde pública

A vinda a Goiás essa semana do ministro da Saúde, José Temporão, para inaugurar três novas centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é um fato importante. A ação representa o compromisso que o Governo Federal tem com o Estado, em uma área extremamente significativa. Com as inaugurações, Goiás se iguala a Sergipe e atinge 100% de cobertura do Samu.

O Estado passa a contar, a partir de agora, com 12 centrais em funcionamento, com a possibilidade de atender cerca de 1,3 milhão de pessoas. A expectativa é de que esse número seja elevado para 16 centrais. Aparecida de Goiânia, Iporá e Caldas Novas foram as cidades contempladas com as unidades.

Os problemas enfrentados por Aparecida são conhecidos, e a central será um reforço e tanto. Caldas Novas, que tem 70 mil habitantes, chega a receber cerca de 130 mil turistas por final de semana. A cidade possuía seis ambulâncias e recebeu mais seis, incluindo UTIs.

Reconhecemos que ainda é preciso avançar muito no atendimento à saúde, especialmente para a população de baixa renda que não tem condições de bancar financeiramente o tratamento médico, mas não há dúvida de que existe um esforço dos governos Estadual e Federal no sentido de amenizar a questão.

Em mais de 50 cidades temos trabalhado diretamente na busca de soluções para a melhoria do Sistema de Saúde Pública, seja na luta por recursos para a compra de ambulâncias, equipamentos e manutenção de hospitais ou no trabalho de reconhecimento do curso de medicina, como por exemplo, da UniEvangélica em Anápolis, pois a falta de médicos também influencia na qualidade dos serviços prestados à população.

Em 21 cidades, conseguimos verba para a implantação de Unidades de Pronto Atendimento à Saúde (Upas) – 15 já estão sendo construídas, principalmente no Entorno do Distrito Federal, uma região muito carente e que merece toda atenção.

Senador Canedo é uma cidade que se tornou referência no atendimento à saúde em função do excelente trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Vanderlan Cardoso. Marcamos presença no município, dando apoio na liberação de verbas federais para o setor, e com uma gestão eficiente do ex-prefeito foi possível mudar a realidade local.

Os graves problemas da saúde só serão superados com recursos, planejamento e competência no gerenciamento. É o que tem feito os governos Estadual e Federal. Em Goiás, a responsabilidade nos gastos com o dinheiro dos impostos tem sido fundamental. Apenas para citar um caso, medicamentos que antes eram comprados por valores exorbitantes são adquiridos por preços bem menores, o que demonstra essa preocupação. Assim é o que queremos para o Estado: uma administração séria e voltada para o atendimento às necessidades básicas da população.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mabel busca mais recursos para municípios goianos

O deputado federal Sandro Mabel disse hoje que vai intensificar ainda mais o trabalho de liberação de recursos para os municípios goianos. O parlamentar, que é reconhecido como um dos deputados federais mais atuantes em Brasília, destacou a importância da união da bancada goiana no Congresso Nacional. “Como coordenador da bancada de infraestrutura da Câmara dos Deputados, vejo o quanto é essencial o trabalho em conjunto. Recentemente, o Ministério das Cidades, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento Urbano, empenhou R$ 5 milhões para investimentos em Aparecida de Goiânia. Isso é o resultado da nossa união”, destacou. Os recursos para Aparecida de Goiânia vão ser usados na pavimentação de vias urbanas e drenagem nos setores Jardim Veiga II e Jardim Veiga III.