quarta-feira, 30 de junho de 2010
Mabel consegue recursos para Rio Quente
Sandro Mabel cobra recursos para Alto Paraíso de Goiás
Segundo o deputado, a obra é importante porque a região possui elevado potencial turístico e se encontra próxima à Brasília, uma das cidades sede da Copa do Mundo. O evento será realizado no país em 2014 e irá aumentar a visita de turistas na região. O deputado aguarda o empenho do Ministério na resolução dessas questões.
Mabel viabiliza centro cultural para Itauçu
44ª Convenção da ABRAS
terça-feira, 29 de junho de 2010
Sandro Mabel recebe medalha da FIEG e CNI
Sandro Mabel ocupa hoje a presidência do Sindicato da Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg) e a presidência do Conselho de Administração do Grupo Mabel. Em 1990, enquanto deputado estadual, trabalhou para a implantação do primeiro programa de incentivo à industrialização, o Fomentar.
Desde então, o parlamentar luta para o fortalecimento da industrialização no Estado, sendo responsável por projetos importantes, como a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em que foi relator do projeto na Câmara dos Deputados, e como relator da reforma tributária, que recebeu o apoio da FIEG e CNI. O projeto está em discussão no Congresso Nacional.
Nos últimos anos, o deputado federal Sandro Mabel ajudou a trazer cerca de R$ 2 bilhões em recursos para o Estado, principalmente para infraestrutura, construção de hospitais, casas e escolas.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Debate da Reforma Tributária no Orkut
Estamos debatendo a Reforma Tributária em nossa comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98263366). Convido todos a participarem do fórum, deixando a opinião e esclarecendo dúvidas com relação ao tema.
Participe também da nossa enquete, publicada no site www.sandromabel.com.br. Queremos saber a sua opinião: Para você, qual a principal mudança a ser discutida pela Reforma Tributária?
Conto com você. Grande abraço!
Uma frente consistente e idealista
Ao trabalharmos para a criação de uma frente de partidos nessas eleições, fora do que é considerado tradicional, estamos dando a oportunidade para que a população tenha condições de escolher um estilo diferente de administração, voltado para a responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e realização de obras sem inviabilizar o futuro em benefícios individuais ou de um pequeno grupo.
É fato que o atual governo enfrenta dificuldades para equilibrar as finanças do Estado, herdadas por um estilo questionável de se fazer política. Essas pessoas, agora, buscam a qualquer custo retornar ao poder. Todo esforço está sendo feito para que Goiás supere seus problemas e possa atender a população em suas reivindicações.
Em recente artigo publicado no Diário da Manhã, Joãomar Carvalho de Brito Neto, a quem tenho respeito, defende o candidato do PSDB em detrimento ao projeto da Nova Frente, formada por políticos de expressão e de serviços prestados ao Estado. A opção por um candidato específico é natural, pois é um direito que cabe a qualquer um, mas utilizar informações equivocadas não contribui para o processo que se avizinha.
Não vivemos a reboque do PSDB como quis insinuar o articulista. Muito pelo contrário. Na última eleição para o governo, o PR não se coligou com os tucanos na chapa para deputado estadual e fizemos quatro parlamentares, muito mais do que se tivéssemos optado por uma união com o partido citado. Para a Câmara Federal, participamos da mesma chapa. Em função do trabalho em prol de Goiás, fui eleito com a maior votação da coligação, mesmo sendo prejudicado em vários municípios por quem o articulista defende.
O nosso projeto não é a favor ou contra alguém, mas se sustenta no desejo de ver o Estado administrado com eficiência, com profissionalismo, dando valor a cada centavo do dinheiro da sociedade, sem perseguição aos companheiros ou coisa que o valha. Como é direito de qualquer um se posicionar sobre preferências político-partidárias, também a população tem o direito de conhecer novas propostas, novos caminhos e fazer a sua opção.
Não tenho dúvida de que estamos engrandecendo o debate político com a Nova Frente. Vanderlan Cardoso tem história de sucesso na vida empresarial e política. Isso incomoda. Não estamos curvados e não queremos o poder a qualquer custo. Estamos mostrando justamente o contrário. Seria fácil nos juntarmos àqueles que estão mais bem posicionados nas pesquisas, mas aí sim seria oportunismo ou viver a reboque, coisa que nunca precisamos nos submeter. Vencemos pelo esforço diário. Acreditamos nos ideais. Goiás tem condições de crescer em ritmo acelerado sem a quebradeira instalada por governos passados. O povo merece dias melhores. E é isso que vamos perseguir com a Nova Frente.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Aprovado projeto de Lei do deputado Sandro Mabel
A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei n. 6953/2010, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), que institui o Dia Nacional do Administrador, a ser comemorado, anualmente, no dia nove de setembro.
O deputado Pinto Itamaraty, relator da proposição, destacou que os administradores em muito impulsionam o desenvolvimento das organizações e, conseqüentemente, da sociedade em geral.
Itamaraty também ressaltou a justa homenagem que Sandro Mabel faz com a autoria do projeto. “Os administradores são valorosos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da nossa sociedade”.
O parecer foi aprovado por unanimidade na CEC e seguirá para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Foto com a nossa próxima presidente
LOMBADAS BR-060 EM ALEXÂNIA: Agradecimento ao dep. Mabel
Bom Dia
Senhor Deputado,
Venho em nome da comunidade da Vila Mutirão e do Setor Sul em Alexânia, agradecer a Vossa Excelência, a atenção dispensada e o empenho em nos atender, intermediando junto ao DNIT e agilizando a colocação das lombadas na BR, o que ha muito era uma reividicação de nossa comunidade.
Imensamente agradecidos, nos colocamos a sua disposição, a nossa comunidade.
Antonia Ribeiro de Morais
Representante da comunidade da Vila Mutirão e Setor Sul
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Você concorda com a atual carga tributária do Brasil?
No Site você pode conhecer a opinião do Deputado Federal Sandro Mabel no artigo publicado no Jornal Diário da Manhã dia 27/05/2010 e em vídeo sobre o tema.
Participe. Ajude a votar a Reforma Tributária.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Sandro Mabel é homenageado em Valparaíso de Goiás
O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) participou das comemorações do 15º aniversário de Valparaíso de Goiás. O evento ocorreu na noite de ontem, quarta-feira (16), e contou com a presença da prefeita Leda Borges, do vereador Afrânio e demais lideranças políticas.Para agradecer o apoio que diversas lideranças proporcionaram ao longo dos últimos anos, o município promoveu a Ordem do Mérito legislativo, a mais alta atribuição do Poder Legislativo registrada como Comenda de São Francisco de Assis.
O deputado Sandro Mabel foi um dos agraciados na premiação, sendo reconhecido como o parlamentar que tem trabalhado para levar diversos recursos financeiros para o município. O vereador Afrânio agradeceu o deputado pelo empenho em conseguir a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento à Saúde (UPA) em Valparaíso e que, em breve, estará pronta e atendendo a população da região.
Estiveram presentes na solenidade o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz; e Carlos Henrique, Secretário de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste do Ministério da Integração.
Avanços no atendimento à saúde pública
O Estado passa a contar, a partir de agora, com 12 centrais em funcionamento, com a possibilidade de atender cerca de 1,3 milhão de pessoas. A expectativa é de que esse número seja elevado para 16 centrais. Aparecida de Goiânia, Iporá e Caldas Novas foram as cidades contempladas com as unidades.
Os problemas enfrentados por Aparecida são conhecidos, e a central será um reforço e tanto. Caldas Novas, que tem 70 mil habitantes, chega a receber cerca de 130 mil turistas por final de semana. A cidade possuía seis ambulâncias e recebeu mais seis, incluindo UTIs.
Reconhecemos que ainda é preciso avançar muito no atendimento à saúde, especialmente para a população de baixa renda que não tem condições de bancar financeiramente o tratamento médico, mas não há dúvida de que existe um esforço dos governos Estadual e Federal no sentido de amenizar a questão.
Em mais de 50 cidades temos trabalhado diretamente na busca de soluções para a melhoria do Sistema de Saúde Pública, seja na luta por recursos para a compra de ambulâncias, equipamentos e manutenção de hospitais ou no trabalho de reconhecimento do curso de medicina, como por exemplo, da UniEvangélica em Anápolis, pois a falta de médicos também influencia na qualidade dos serviços prestados à população.
Em 21 cidades, conseguimos verba para a implantação de Unidades de Pronto Atendimento à Saúde (Upas) – 15 já estão sendo construídas, principalmente no Entorno do Distrito Federal, uma região muito carente e que merece toda atenção.
Senador Canedo é uma cidade que se tornou referência no atendimento à saúde em função do excelente trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Vanderlan Cardoso. Marcamos presença no município, dando apoio na liberação de verbas federais para o setor, e com uma gestão eficiente do ex-prefeito foi possível mudar a realidade local.
Os graves problemas da saúde só serão superados com recursos, planejamento e competência no gerenciamento. É o que tem feito os governos Estadual e Federal. Em Goiás, a responsabilidade nos gastos com o dinheiro dos impostos tem sido fundamental. Apenas para citar um caso, medicamentos que antes eram comprados por valores exorbitantes são adquiridos por preços bem menores, o que demonstra essa preocupação. Assim é o que queremos para o Estado: uma administração séria e voltada para o atendimento às necessidades básicas da população.
