A bancada de infraestrutura do estado de Goiás esteve reunida, nesta terça-feira (9), com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, com o objetivo de solicitar recursos financeiros para continuidade das obras de duplicação da BR-060, trecho Goiânia-Jataí.
O valor dos recursos solicitados pela bancada é de R$187 milhões. Segundo o coordenador da bancada, deputado Sandro Mabel, o montante vai permitir a conclusão de 60 a 80 km da rodovia.
Além do coordenador, também participaram da reunião os deputados Leandro Vilela, Jovair Arantes, Pedro Chaves, Rubens Otoni e a deputada Flávia Morais.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Sandro Mabel participa da ABAD 2011
O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) participa na tarde desta segunda-feira (8) da abertura da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International – ABAD 2011, em Olinda (PE).
A Convenção é o maior encontro de negócios do segmento na América Latina. Um espaço privilegiado para conhecer os principais lançamentos das indústrias fornecedoras e estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço.
Clique aqui e saiba mais sobre a ABAD 2011.
A Convenção é o maior encontro de negócios do segmento na América Latina. Um espaço privilegiado para conhecer os principais lançamentos das indústrias fornecedoras e estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço.
Clique aqui e saiba mais sobre a ABAD 2011.
Enquete: o tema é saúde
Esta é a última semana para participar da enquete publicada no portal do deputado Sandro Mabel sobre as prioridades de investimento na área de Saúde. Participe e colabore com a gestão parlamentar e com a construção de políticas públicas para o setor. Sua opinião é muito importante!
Clique aqui e registre o seu voto.
Dicas do Sandrão: Clima seco
A coluna Dicas do Sandrão desta semana fala sobre o clima seco. Em Goiás, particularmente, a população sofre bastante nesta época do ano com a seca. Ardência nos olhos, dor de cabeça, tosse seca e irritação na garganta são alguns dos sintomas de alterações respiratórias provocadas pela baixa umidade do ar e agravadas pelo calor. Pensando nisso, foram selecionadas algumas dicas para minimizar os efeitos da estiagem em sua saúde. Acesse e confira!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Evento discute a terceirização no Brasil
O deputado Sandro Mabel profere palestra na próxima quinta-feira, 11 de agosto, sobre a regulamentação da Terceirização no XI Fórum Mineiro de Relações do Trabalho, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O parlamentar é autor do Projeto de Lei n. 4330/2004, que objetiva regulamentar o contrato de prestação de serviço terceirizado e as relações de trabalho. Sandro Mabel ressalta que sua proposta cria obrigações para as empresas de terceirização e para quem toma os serviços de terceirização, dando assim condições para não haver uma precarização do trabalho terceirizado.
O evento acontece no auditório da OAB em Urbelândia-MG e terá programação matutina, vespertina e noturna. Sandro Mabel fará sua exposição às 17h. Interessados podem obter mais informações no sítio www.serhumanorh.com.br ou pelos telefones (34) 3228-6899/3228-6869.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei n. 4330/2004, que objetiva regulamentar o contrato de prestação de serviço terceirizado e as relações de trabalho. Sandro Mabel ressalta que sua proposta cria obrigações para as empresas de terceirização e para quem toma os serviços de terceirização, dando assim condições para não haver uma precarização do trabalho terceirizado.
O evento acontece no auditório da OAB em Urbelândia-MG e terá programação matutina, vespertina e noturna. Sandro Mabel fará sua exposição às 17h. Interessados podem obter mais informações no sítio www.serhumanorh.com.br ou pelos telefones (34) 3228-6899/3228-6869.
Parabéns, Rio Verde!
Na sexta-feira, dia 5 de agosto, Rio Verde comemora 163 anos. O deputado Sandro Mabel parabeniza os moradores da cidade e reafirma o seu compromisso de continuar buscando recursos federais para investimentos no município.
Rio verde comemora o aniversário e também a projeção que vem alcançando dentro de Goiás. A cidade, que tem sua economia pautada no agronegócio, já possui quase 180 mil habitantes e é o principal pólo do sudoeste goiano.
O deputado Sandro Mabel, ao longo de seus mandatos, tem buscado investimentos e melhorias para a região. O parlamentar atuou junto ao Ministério da Saúde para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA - hospital 24h) na cidade e para a aquisição de ambulâncias para o SAMU. O deputado também atuou firmemente para a liberação das obras de duplicação da BR-060, a restauração da BR-452 e a construção do anel viário.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Praça da Juventude é assunto de audiência no Ministério do Esporte
O deputado federal Sandro Mabel e o prefeito de Corumbaíba, Romário Vieira, estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira, 3, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para solicitarem a construção de uma Praça da Juventude no Setor Lago Bonito da cidade.
Sandro Mabel lembrou que o município é exemplo para outras cidades por proporcionar à toda a comunidade água tratada, esgoto e asfalto. “Ministro, a única coisa que falta para atender melhor a comunidade é a Praça da Juventude. Vamos proporcionar lazer e ocupação à comunidade”.
A área para a futura construção está dentro da Lei: é da prefeitura, com todas as documentações em dias e possui uma extensão de 48 mil metros quadrados. O ministro disse que se empenhará no projeto.
Sandro Mabel lembrou que o município é exemplo para outras cidades por proporcionar à toda a comunidade água tratada, esgoto e asfalto. “Ministro, a única coisa que falta para atender melhor a comunidade é a Praça da Juventude. Vamos proporcionar lazer e ocupação à comunidade”.
A área para a futura construção está dentro da Lei: é da prefeitura, com todas as documentações em dias e possui uma extensão de 48 mil metros quadrados. O ministro disse que se empenhará no projeto.
A luta por recursos e obras
A função de um deputado federal deve ir além dos debates, apresentação e votação de projetos. Deve ir além da prerrogativa de fiscalizar a atuação do Poder Executivo, que é, logicamente, essencial. Acredito que diante das dificuldades enfrentadas pelos governos estaduais e prefeituras é fundamental avançar na busca por recursos que atendam a população em suas necessidades básicas.
Sou municipalista convicto e tenho trabalhado na defesa dos interesses das prefeituras por entender que, como dizia o deputado Ulysses Guimarães, “os cidadãos não residem na União, não residem nos Estados, eles residem em seus municípios”. São duas linhas de atuação que se completam: a luta por aprovação de leis e a incansável batalha por mais verbas para as cidades.
Nos últimos anos, ajudamos a trazer cerca de R$ 3 bilhões em recursos federais que contribuíram para transformar a vida de muita gente em Goiás. Insistimos com a reforma tributária porque permitirá aos municípios o acesso a receitas que hoje são exclusivas da União, como o PIS e Cofins, o que resultará em mais dinheiro para as prefeituras honrarem seus compromissos.
Essa semana, em audiência com o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, juntamente com o secretário de Infraestrutura de Novo Gama, Marinaldo Silva, solicitei a liberação de R$ 5 milhões para a construção de galerias pluviais e recuperação de erosão na cidade.
Estamos trabalhando, também, para regularizar 300 casas populares em Novo Gama, invadidas em 2009. Nos reunimos com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para tratar do assunto.
Os municípios do Entorno de Brasília precisam ser olhados com mais atenção por todos os governos. As demandas são enormes e os recursos escassos. É fundamental que haja uma atuação conjunta dos governos de Goiás, Distrito Federal e União. Sem isso, fica difícil encontrar solução adequada para os problemas enfrentados pelos moradores da região.
Queremos que sejam pagas a emendas dos parlamentares. Levamos nossa reivindicação ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Pedimos a ele que libere recursos de 28 emendas de nossa autoria que vão beneficiar os municípios com a aquisição de patrulhas mecanizadas. Os prefeitos fizeram o compromisso com a população e estão aguardando há muito tempo. As patrulhas mecanizadas vão ser usadas para obras nas cidades e para o atendimento aos pequenos produtores, que não têm dinheiro para a compra de equipamentos.
Entendo que é essencial lutarmos, cada vez mais, por recursos para os nossos municípios. A qualidade de vida das pessoas que moram, principalmente, no interior, está diretamente ligada aos serviços públicos oferecidos pelos poderes constituídos. Sendo assim, é necessário o empenho de todos nós para que possamos reduzir as desigualdades sociais e econômicas da nossa gente.
Sou municipalista convicto e tenho trabalhado na defesa dos interesses das prefeituras por entender que, como dizia o deputado Ulysses Guimarães, “os cidadãos não residem na União, não residem nos Estados, eles residem em seus municípios”. São duas linhas de atuação que se completam: a luta por aprovação de leis e a incansável batalha por mais verbas para as cidades.
Nos últimos anos, ajudamos a trazer cerca de R$ 3 bilhões em recursos federais que contribuíram para transformar a vida de muita gente em Goiás. Insistimos com a reforma tributária porque permitirá aos municípios o acesso a receitas que hoje são exclusivas da União, como o PIS e Cofins, o que resultará em mais dinheiro para as prefeituras honrarem seus compromissos.
Essa semana, em audiência com o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, juntamente com o secretário de Infraestrutura de Novo Gama, Marinaldo Silva, solicitei a liberação de R$ 5 milhões para a construção de galerias pluviais e recuperação de erosão na cidade.
Estamos trabalhando, também, para regularizar 300 casas populares em Novo Gama, invadidas em 2009. Nos reunimos com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para tratar do assunto.
Os municípios do Entorno de Brasília precisam ser olhados com mais atenção por todos os governos. As demandas são enormes e os recursos escassos. É fundamental que haja uma atuação conjunta dos governos de Goiás, Distrito Federal e União. Sem isso, fica difícil encontrar solução adequada para os problemas enfrentados pelos moradores da região.
Queremos que sejam pagas a emendas dos parlamentares. Levamos nossa reivindicação ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Pedimos a ele que libere recursos de 28 emendas de nossa autoria que vão beneficiar os municípios com a aquisição de patrulhas mecanizadas. Os prefeitos fizeram o compromisso com a população e estão aguardando há muito tempo. As patrulhas mecanizadas vão ser usadas para obras nas cidades e para o atendimento aos pequenos produtores, que não têm dinheiro para a compra de equipamentos.
Entendo que é essencial lutarmos, cada vez mais, por recursos para os nossos municípios. A qualidade de vida das pessoas que moram, principalmente, no interior, está diretamente ligada aos serviços públicos oferecidos pelos poderes constituídos. Sendo assim, é necessário o empenho de todos nós para que possamos reduzir as desigualdades sociais e econômicas da nossa gente.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Erosão em Novo Gama é tema de audiência na Sudeco
O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) e o secretário de Infraestrutura de Novo Gama, Marinaldo Silva, estiveram reunidos com o superintendente da secretaria de desenvolvimento do centro-oeste, Marcelo Dourado, para tratarem da liberação de R$5 milhões a serem investidos na construção de galerias pluviais e combate a erosão em Novo Gama.
O recurso financeiro é do Ministério da Integração e foi solicitado pelo parlamentar. Sandro Mabel lembra que o problema é urgente e grave, já que a obra não pode esperar mais. “Esta obra é de suma importância para o município, devido a erosão comprometer grandes regiões centrais da cidade, causando graves transtornos para a comunidade”, afirmou o deputado.
Dourado disse que o ministério irá analisar a documentação enviada pela prefeitura para liberar o recurso de forma rápida e eficaz.
O recurso financeiro é do Ministério da Integração e foi solicitado pelo parlamentar. Sandro Mabel lembra que o problema é urgente e grave, já que a obra não pode esperar mais. “Esta obra é de suma importância para o município, devido a erosão comprometer grandes regiões centrais da cidade, causando graves transtornos para a comunidade”, afirmou o deputado.
Dourado disse que o ministério irá analisar a documentação enviada pela prefeitura para liberar o recurso de forma rápida e eficaz.
Sandro Mabel luta pela regularização no Jardim Lunabel e Paiva
O deputado federal Sandro Mabel esteve reunido, na tarde de ontem (2), com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para tratar da regularização de 300 casas populares em Novo Gama. As residências, localizadas nos bairros Jardim Lunabel e Paiva, estão ocupadas de forma irregular desde 2009.
O parlamentar explicou ao ministro que as casas estão habitadas por pessoas que não são as donas das residências, prejudicando a entrega aos devidos moradores. “Tratam-se de unidades que foram habitadas indevidamente e precisamos regularizar esta situação”, afirmou o parlamentar.
O ministro disse que irá analisar uma forma para desocupação e regularização, buscando uma solução pacífica para a liberação das unidades habitacionais com o apoio da prefeitura do município e da polícia militar local.
O parlamentar explicou ao ministro que as casas estão habitadas por pessoas que não são as donas das residências, prejudicando a entrega aos devidos moradores. “Tratam-se de unidades que foram habitadas indevidamente e precisamos regularizar esta situação”, afirmou o parlamentar.
O ministro disse que irá analisar uma forma para desocupação e regularização, buscando uma solução pacífica para a liberação das unidades habitacionais com o apoio da prefeitura do município e da polícia militar local.
Sandro Mabel busca recursos para aquisição de patrulhas agrícolas
Parlamentar solicita a liberação de verbas para mais de 20 municípios goianos durante reunião no Ministério da Agricultura
O deputado federal Sandro Mabel esteve reunido com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para solicitar o pagamento de 28 emendas parlamentares de sua autoria, indicadas no orçamento da União. O parlamentar explicou a Rossi que diversas prefeituras aguardam há anos a entrega de patrulhas agrícolas, que beneficiarão diretamente os pequenos produtores rurais.
Há casos ainda de cidades onde os prefeitos estão desmoralizados junto à comunidade por divulgar a aquisição, que até agora não foi concretizada. O ministro afirmou que fará um esforço e encaminhará o pagamento às prefeituras. Cidades de todas as regiões do estado de Goiás serão beneficiadas com a ação.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Sandro Mabel participa do lançamento da nova política industrial
Esta acontecendo agora, o anúncio oficial do Plano Brasil Maior de Política Industrial. A expectativa é que as medidas proporcionem um novo fôlego à industria, apresentando ações para a proteção do mercado nacional, principalmente no que tange à invasão dos produtos importados.
Para o deputado Sandro Mabel, que participa do lançamento da nova política industrial, as ações são emergenciais e precisam combater a desindustrialização no Brasil. "A indústria nacional vem perdendo espaço para os produtos importados. Precisamos urgentemente de um plano que reveja a tributação dos nossos produtos, enquanto a reforma tributária não avança no Congresso", afirmou o parlamentar, que é o relator do projeto de Reforma Tributária que trâmita no Câmara dos Deputados.
A construção de ações de proteção à indústria nacional vêm sendo amplamente debatida entre empresários, trabalhadores e governo. Somente no mês passado, o deputado Sandro Mabel participou de dois eventos organizados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para debater o problema. Segundo Sandro Mabel, o objetivo é que o plano apresentado pelo governo defenda a geração de empregos no setor.
Para o deputado Sandro Mabel, que participa do lançamento da nova política industrial, as ações são emergenciais e precisam combater a desindustrialização no Brasil. "A indústria nacional vem perdendo espaço para os produtos importados. Precisamos urgentemente de um plano que reveja a tributação dos nossos produtos, enquanto a reforma tributária não avança no Congresso", afirmou o parlamentar, que é o relator do projeto de Reforma Tributária que trâmita no Câmara dos Deputados.
A construção de ações de proteção à indústria nacional vêm sendo amplamente debatida entre empresários, trabalhadores e governo. Somente no mês passado, o deputado Sandro Mabel participou de dois eventos organizados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para debater o problema. Segundo Sandro Mabel, o objetivo é que o plano apresentado pelo governo defenda a geração de empregos no setor.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Participe da enquete
Em agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde e o portal www.sandromabel.com.br está com uma enquete nova. Queremos saber a opinião dos internautas sobre os investimentos no setor. Participe e colabore com a gestão parlamentar do deputado Sandro Mabel para a construção de políticas públicas para a área da Saúde.
Clique e participe da enquete - www.sandromabel.com.br/web/enquete
Clique e participe da enquete - www.sandromabel.com.br/web/enquete
Dicas do Sandrão: tema da semana é 'sustentabilidade'
Em tempos de previsões sombrias sobre o aquecimento climático da Terra, pequenas mudanças de atitudes são valiosas para colaborarmos com a preservação ambiental. Nesta semana, a coluna Dicas do Sandrão traz orientações que podemos implementar em nossas casas para contribuir com a sustentabilidade do nosso bairro, cidade, estado, país e planeta. A coluna trará dicas diárias sobre o tema, acompanhe e faça a sua parte.
Assinar:
Postagens (Atom)



