sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sandro Mabel - Voz do Brasil - 05-05-2011

Sandro Mabel prestigia Goiandira/GO

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) esteve pela manhã no município de Goiandira GO participado das comemorações de 80 anos de emancipação da cidade. Na ocasião o prefeito Odemir Moreira entregou uma escola reformada à comunidade, além de um trator e um coletor de Lixo providos da emenda parlamentar do deputado Sandro Mabel indicada no ministério da Integração Nacional no ano de 2009. O valor do recurso foi de R$ 150 mil.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pronunciamento Sandro Mabel 04/05/2011


Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero também me solidarizar ao seu Estado, Pernambuco, junto com o nosso Deputado Júlio Delgado. Com as providências que estão sendo tomadas as dificuldades que o povo pernambucano vem enfrentando com essa chuva, assim como os demais Estados, serão amenizadas.

Sr. Presidente, dois assuntos nos trazem hoje à tribuna. O primeiro é na área de saúde. Apesar de vermos noticiários batendo na área de saúde, eu quero fazer o elogio que muitas vezes não aparece.

Existem dois importantes programas do Governo Federal, da nossa Presidente Dilma Rousseff e do nosso Ministro Padilha, que, aliás, está com uma incrível vontade de trabalhar. Ele tem feito um importante trabalho no Brasil como um todo.

A Rede Cegonha tem uma dimensão enorme e proporciona tranquilidade para as mulheres: desde a constatação da gravidez até o pós-parto, há um acompanhamento dessas brasileiras, que darão à luz com muito mais segurançae estabilidade, numa condição muito melhor.

Por isso, Sr. Presidente, gostaria de elogiar esse programa bem como a vacinação das crianças de até 6 meses. É muito importante evitar a gripe, principalmente em crianças na fase inicial de vida. Uma criança com gripe passa porum momento muito constrangedor, já que isso desestabiliza o crescimento e deixa outras sequelas. Hoje essa vacina irá ajudar a evitar em mais de 45% a possibilidade de contrair gripe.

Portanto, são duas ações importantes que o Ministério da Saúde, através do nosso Ministro Padilha, tem feito para este Brasil ter mais saúde e melhorar. São ações efetivas que irão melhorar a vida das pessoas.

Sr. Presidente, vejo que se fala de reforma tributária novamente. Entendo não se tratar de uma reforma, mas de alguns ajustes tributários. A Câmara dos Deputados não poderia aceitá-los com essa dimensão.

Sras. e Srs. Deputados, isso é muito pequeno para o Brasil, para os mais pobres. Quem recebe até três salários mínimos paga quase 53% de carga tributária. Essa reforma proposta continua regressiva. Nós não tiramos o peso dos impostos de cima das pessoas mais pobres.

Fui Relator da Comissão que tratou da reforma tributária. Esta Comissão foi presidida pelo Ministro Palocci e muitos companheiros fizeram parte dela.

Andamos o Brasil inteiro. Temos uma boa reforma pronta que precisaria ser votada, e aí nós teríamos um Brasil diferente. Os mais pobres teriam mais vez, poderiam consumir mais e ser muito mais felizes. Ao invés de pagar esse monte de impostos que pagam, eles teriam dinheiro no bolso para cuidar dos seus filhos, para dar melhores condições as suas famílias.

Portanto, Presidente, gostaria que de conclamar que nós não simplesmente aceitássemos mais uma reforma que acabará ficando no papel novamente, mas que pegássemos essa que estápronta. Vamos ajustar o que precisa e vamos votar a Reforma Tributária que o Brasil precisa.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Grupo de alunos visita o gabinete do deputado Sandro Mabel

Um grupo de 50 alunos dos ensinos fundamental e médio do colégio Principado de Aparecida de Goiânia esteve conhecendo o gabinete do deputado federal Sandro Mabel, em Brasília DF. A visita foi solicitada pela professora Eunice e tinha o intuito de apresentar a Casa de Leis do País para os alunos. Eles receberam um kit de livros contendo a Constituição Federal da Republica, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Maria da Penha.

Presídios goianos

Durante reunião da bancada de deputados federais do Estado de Goiás ocorrida na última terça-feira (3), o deputado Sandro Mabel (PR) afirmou seu empenho de trabalhar em parceria com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado de Mendonça, buscando recursos federais para melhorias nos presídios goianos e também a construção de um novo presídio no município de Águas Lindas de Goiás, por ser considerada uma região com alto índice de criminalidade.

Requerimento busca informações sobre o bullyng escolar

Sandro Mabel solicitou por meio de requerimento ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, a implantação pelo ministério da Educação de um programa nacional de apoio ao sistema de ensino para prevenção e combate ao bullyng escolar.

“A iniciativa federal precisar se posicionar em relação a este tipo de violência. Embora haja iniciativas importantes, é imprescindível que o ministério da Educação dedique atenção ao tema”, explana o deputado.

De acordo com o Sindicato dos Especialistas do Estado de São Paulo, os estudos sobre o bullyng escolar no Brasil é recente, motivo pelo qual a maioria dos brasileiros desconhece o tema, sua gravidade e abrangência. Pesquisas realizadas Em São Paulo e no município do Rio de Janeiro, com o intuito de reconhecer a incidência bullying, revelaram que, em média, 45% dos estudantes de escolas públicas e privadas, estão envolvidos no fenômeno.

Ministério da Agricultura

O deputado Sandro Mabel esteve reunido com o chefe de Gabinete do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alfredo Moraes, às 16h da última terça-feira (3) para solicitar o pagamento de 33 patrulhas mecanizadas a municípios de Goiás. Os recursos originam-se das emendas indicadas do parlamentar no ano de 2009. O ministério aguarda o envio de recursos para o pagamento das emendas aos municípios.

Atenção à saúde básica da população

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou-se no dia 25 de abril e se estende até o dia 13 de maio e traz uma novidade muito importante: a partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde passam a ser imunizados, pois trabalham em locais de risco, onde a concentração de doenças é maior.

Estudos indicam que a vacina contra gripe reduz em até 45% as internações por pneumonia na população com mais de 60 anos de idade.  Outra forma de prevenir a gripe, segundo especialistas, é manter hábitos simples de higiene, como lavar as mãos com frequência, cobrir nariz e boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar e não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal se estiver com sintomas de gripe.

A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1), conhecido popularmente como gripe suína. Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza, a maior parte para a Região Sudeste, mais de 14 milhões.

No caso das crianças, a vacina é aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada mais meia dose na criança.

A única contraindicação é para quem tem alergia à proteína do ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos, necessita consultar anteriormente um médico.

Quero parabenizar o ministro Alexandre Padilha e sua equipe por deixar a campanha deste ano em sintonia com a realidade brasileira. Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde, grupos que antes estavam às margens do Programa.

Considero de extremo significado, também, as medidas que estão sendo tomadas pelo ministro, como o fortalecimento da Atenção Básica. De acordo com estudos, 80% dos problemas de saúde das pessoas podem ser resolvidos com atenção básica. É preciso, cada vez mais, investir em Estratégia da Saúde da Família para que sejam evitadas as filas nos hospitais e gastos desnecessários de verba pública.

As equipes de Saúde da Família oferecem uma atenção integral que passa pela promoção da saúde, vai para a prevenção de doenças e encaminhamento a especialistas, e ainda inclui a recuperação da saúde desde a primeira atenção aos casos agudos e de urgência.

Estamos trabalhando, junto ao ministro Padilha, para aumentar os recursos destinados aos municípios goianos, pois entendemos que o melhor caminho, de fato, é a ampliação da assistência à saúde básica.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dom de mãe

Dar à luz é um dom, é um estado de graça, é coisa de mãe. Só elas sabem a importância da nossa existência. Se a humanidade está violenta e intolerante, são as mães que sofrem mais, quando seus filhos e filhas são vítimas, somente elas têm o poder de superação e amor profundo por eles.

No dia 8 de maio, lembraremos o marco da caminhada da nossa vida, pois o Dia das Mães é eterno.


Eu sou muito feliz e agradeço a Deus pela vida da minha mãezinha, que está com 82 anos, e gostaria de lembrar e agradecer a todas queridas mães pelo dom da vida!

Sandro Mabel solicita recursos para a GO 239

O deputado goiano Sandro Mabel (PR) esteve reunido na tarde de ontem (3) com o secretário executivo do ministério do Turismo, Frederico Costa, solicitando o empenho de recursos pelo ministério para a pavimentação asfáltica dos 14 km que faltam da GO 239, que liga o distrito de São Jorge (GO) ao município de Alto Paraíso (GO).

Segundo o parlamentar, a conclusão da obra proporcionará o aumento de visitantes ao local contribuindo para o aquecimento da economia do município . “Vamos garantir ao turista brasileiro e aos que virão durante a copa, infraestrutura para chegar até a chapada, uma das mais belas paisagens do Estado”.

A rodovia permite o acesso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, importante ponto turístico do Estado de Goiás. Costa  afirmou  que vai se empenhar para resolver as pendências existentes que atrapalham a conclusão da obra.

Presidente do Bradesco visita Mabel

Sandro Mabel , Andrea (Nutricionista do Grupo Mabel) e Luis Carlos Trabuco
O diretor-presidente do banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, visitou ontem (3) a fábrica Mabel, em Aparecida de Goiânia. A visita de cortesia do presidente serviu para estreitar relações com o Grupo Mabel. A diretoria da empresa aproveitou a oportunidade para apresentar o plano de crescimento para a próxima década. Seus compromissos com a qualidade dos produtos e a questão ambiental e social também foram levantados durante o encontro.

A Mabel possui uma parceria operacional antiga com o banco. Na fábrica em Aparecida há um posto de atendimento adequado para os funcionários. Sandro Mabel ficou impressionado com a simplicidade do Diretor. “Como é que simplicidade e competência podem caminhar juntas? Que pessoa fantástica”, disse Mabel.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Emendas individuais são garantidas pela presidenta Dilma

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) informa que a presidenta da Republica, Dilma Rousseff, publicou decreto no dia 28 de abril prorrogando o prazo para pagamento das emendas dos parlamentares dos anos de 2007,2008 e 2009. As verbas são integrantes dos recursos que cada deputado possui ao orçamento da União.

Com a decisão as prefeituras que já estiverem executando as obras iniciadas terão os recursos financeiros garantidos de acordo com a emenda. “Quem ganha é o cidadão que mais precisa de obras e benfeitorias em seu município”, explica o deputado. Mais de 100 prefeituras goianas receberão recursos originados de emenda parlamentar.

Sandro Mabel pleiteia recursos para cidades devastadas pelas chuvas

Em Brasília o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) trabalha pela liberação de recursos federais para construção de obras emergências em municípios goianos que sofreram devastações das fortes chuvas do início do ano. Algumas cidades estão sem pontes, com estradas destruídas e precisando recapeamento asfáltico.

No ministério da Integração Nacional, Sandro Mabel solicitou audiência para apresentar ao ministro Fernando Bezerra, a situação de sete cidades goianas. São elas: Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; Campinaçu, Welington Fernandes; Goiás Velho, Márcio Ramos; Itapirapuã, Erivaldo da Silva; Petrolina, Danozete Ferreira; Santo Antônio do Descoberto, Davi Leite e São Francisco de Goiás, Luís Paixão.

Sandro Mabel explicou que diversas famílias dependem desses recursos. “Várias famílias dependem destas obras a que viemos pleitear, pois precisam continuar trabalhando e desenvolvendo suas atividades”, afirma.

Os recursos do Ministério vai atender a demanda que cada cidade está pleiteando, portanto, não há um valor fixo. O Ministro aguarda a edição de uma Medida Provisória de origem do Executivo que vai liberar a verba e, em seguida, a divisão. Também estiveram presentes na reunião o deputado federal Pedro Chaves e o deputado Estadual Ozair José.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sandro Mabel defende regulamentação do serviço terceirizado no País

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) apresentou requerimento na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) na última quarta-feira (27), solicitando a implantação de uma Comissão Especial para tratar da regulamentação do trabalho terceirizado no País.

“O Brasil testemunha uma expansão dos processos de terceirização do trabalho. O setor é de grande influência na economia nacional, merecendo uma legislação moderna e específica sobre o assunto”, explica o parlamentar.

Além do deputado Sandro Mabel, cinco deputados também assinaram o requerimento. São eles: Paulo Pereira (SP), Vicentinho (SP), Assis Melo (RS), Roberto Santiago (SP) e Laércio Oliveira.

Sandro Mabel é autor do Projeto de Lei n. 4330/2004, e relator do PL n. 4302/98 de origem do executivo. Ambos buscam regulamentar o trabalho de mais de oito milhões de trabalhadores brasileiros.