quinta-feira, 9 de junho de 2011

Discurso Sandro Mabel - Homenagem a Paulo Roberto Cunha

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje quero falar sobra perda que o Estado de Goiás teve com o falecimento do ex-prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha.
Antes de chegar à vida pública, Paulo Roberto Cunha se preparou intensivamente, acumulando experiências na iniciativa privada, como agropecuarista e líder cooperativista, em um setor onde ele sempre demonstrou visível eficiência.
Faltando apenas dois dias para completar 69 anos, Paulo Roberto Cunha faleceu no último dia 3 de junho, vítima de parada cardiorrespiratória, deixando a mulher, Maria das Graças, três filhas e seis netos. Este grande homem, que foi por três vezes prefeito de Rio Verde, sofria problemas pulmonares e na coluna e vinha sendo submetido a uma série de cirurgias e tratamentos ortopédicos nos últimos anos.
Sócio fundador da Comigo - Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, da qual exerceu o cargo de presidente por 11 anos, Paulo Roberto Cunha só se candidatou pela primeira vez a um cargo público em 1986, pelo PDC, concorrendo a uma vaga na Câmara Federal. Antes, no período de 1981 a 1984, ocupou a vice-presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Goiás (OCG).
Entre 1984 e 1987 presidiu a OCG e foi vice-presidente da Organização das Cooperativas do Brasil. Nas últimas eleições, apesar da saúde fragilizada, disputou uma vaga ao Senado na chapa do nosso candidato ao governo, Vanderlan Cardoso, onde obteve 227.639 votos.
Conhecido pelo bordão "Tá certo, Paulo Roberto", que utilizou pela primeira vez na campanha ao governo de Goiás em 1990. Este homem de palavra e possuidor de uma personalidade forte, não media palavras acerca da verdade.
É com grande pesar que levo minhas condolências à família e aos amigos do Paulo Roberto. Peço a Deus que esteja ao lado da família e dos amigos numa hora tão difícil como esta. O Brasil perdeu um grande homem, Goiás perdeu um grande lutador.
São estas as minhas palavras, Sr. Presidente Muito obrigado pela oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário