Sempre entendi a atividade parlamentar como um instrumento importante de transformação social. O eleitor, ao comparecer às urnas, leva consigo a esperança de uma vida melhor. Ele vota em um candidato na expectativa de que sua rua, bairro, cidade, Estado ou país possa se transformar e que o seu futuro ganhe novas perspectivas.
A crença move os dias e abre caminhos para a realização dos sonhos. Tão grande é a esperança do cidadão quanto a responsabilidade do homem público, que deve agir em função do coletivo. Ao parlamentar, não cabe somente a criação de leis e a fiscalização do poder executivo. São funções primordiais, mas a sociedade espera mais.
Sinto-me realizado quando participo de ações que estão mudando para melhor a situação social e econômica de um povo. Goiás, ao longo do tempo, vem evoluindo. Talvez não na velocidade que gostaríamos, mas deixou de ser um Estado menor.
Na semana que passou, fizemos em conjunto com a bancada de infraestrutura da Câmara dos Deputados, a qual sou coordenador, uma vistoria nas obras de duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí. Prevista para durar três anos, a obra possui 288 km de extensão e é considerada a segunda maior do Brasil. Incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a duplicação da BR-060 tem contado com total apoio do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e da presidente Dilma Rousseff.
A união dos parlamentares da bancada de infraestrutura tem sido fundamental para as conquistas nesse setor em Goiás. Muitos recursos estão sendo alocados em função do trabalho conjunto de todos nós. Esse ano, já estão garantidos R$ 250 milhões para a duplicação dos primeiros 80 km da BR-060.
A cada 45 dias, queremos percorrer todo trecho em execução para acompanhar de perto a aplicação do dinheiro. Cerca de 500 máquinas estão trabalhando nas nove frentes de serviço. São quase dois mil empregos diretos e indiretos que estão sendo gerados.
A duplicação da rodovia vai proporcionar maior desenvolvimento para região. Com a implantação da Ferrovia Norte-Sul, o Sudoeste vai se tornar uma potência econômica, com repercussão altamente positiva na qualidade de vida de toda a população.
Outra conquista significativa, que teve atuação direta nossa, também, foi o fim da cobrança do interurbano entre as cidades do Entorno de Brasília, que começou a funcionar no último final de semana. Em março de 2010, estivemos com o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, juntamente com lideranças da região, solicitando a suspensão da cobrança da tarifa telefônica, o que beneficiou 11 municípios.
O entorno merece total apoio dos governos de Goiás, DF e Governo Federal. São graves os problemas da região que somente vão ser solucionados com uma presença efetiva de todos os poderes. Como deputado federal, é grande a nossa disposição em continuar lutando para resolver as demandas da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário