Em mais uma batalha pelas pessoas com deficiência, Sandro Mabel elaborou indicação ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sugerindo a liberação de procedimentos adotados para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o candidato com deficiência residente em Município onde não haja entidade credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.
“Os procedimentos atualmente adotados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação obedecem a uma série de exigências exaustivas, servindo-se como um verdadeiro tormento a qualquer candidato que precisa que de atendimento diferenciado”, explica o autor.
Em sua justificativa, Sandro Mabel afirma que para as pessoas com deficiência interessadas em obter a sua habilitação para dirigir, essas exigências extrapolam todos os limites, pois devem atender além dos procedimentos sucessivos criados pela burocracia, todos os exames previstos e mais exames de saúde, avaliações por psicólogos e juntas médicas. Essa sequência de obrigações é desanimadora e desestimulante.
Ribeiro analisará a sugestão do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário