quinta-feira, 24 de março de 2011

Criação de pássaros terá instrução normativa

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) se reuniu na tarde dessa terça-feira (22) com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, para discutir a regularização da criação e comercialização de pássaros exóticos, de origem estrangeira. Neste sentido, o Ibama deve publicar essa semana uma instrução normativa sobre o assunto.

Para fortalecer esse segmento no Congresso Nacional, o deputado Moacir Micheletto informou que nos próximos dias será lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Criadores de Pássaros – bancada denominada Eco Passarinheira. O principal objetivo da Frente é atuar em parceira com as entidades representativas dos passarinheiros junto aos órgãos oficiais dos estados e da União.

Cerca de 10 parlamentares e representante dos criadores participaram do encontro com o presidente do Ibama, em Brasília. Para Micheletto, a instrução normativa é importante para que criadores não fiquem nessa insegurança jurídica como ocorre hoje. “O setor que gera muitos empregos e renda não poderia ficar na ilegalidade, daí nosso empenho em defender essa norma”, alertou.

Em cada estado onde a criação de pássaros tem expressão econômica haverá uma coordenação da Frente Passarinheira. Em Goiás será o deputado Sandro Mabel. Em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul os coordenadores devem ser os deputados Valdir Colatto, Nelson Marquezelli, Otávio Leite e Luís Carlos Heinze, respectivamente.
 

Com informações da Assessoria de Impresa Dep. Moacir Micheleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário