quarta-feira, 30 de junho de 2010
Mabel consegue recursos para Rio Quente
Sandro Mabel cobra recursos para Alto Paraíso de Goiás
Segundo o deputado, a obra é importante porque a região possui elevado potencial turístico e se encontra próxima à Brasília, uma das cidades sede da Copa do Mundo. O evento será realizado no país em 2014 e irá aumentar a visita de turistas na região. O deputado aguarda o empenho do Ministério na resolução dessas questões.
Mabel viabiliza centro cultural para Itauçu
44ª Convenção da ABRAS
terça-feira, 29 de junho de 2010
Sandro Mabel recebe medalha da FIEG e CNI
Sandro Mabel ocupa hoje a presidência do Sindicato da Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg) e a presidência do Conselho de Administração do Grupo Mabel. Em 1990, enquanto deputado estadual, trabalhou para a implantação do primeiro programa de incentivo à industrialização, o Fomentar.
Desde então, o parlamentar luta para o fortalecimento da industrialização no Estado, sendo responsável por projetos importantes, como a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em que foi relator do projeto na Câmara dos Deputados, e como relator da reforma tributária, que recebeu o apoio da FIEG e CNI. O projeto está em discussão no Congresso Nacional.
Nos últimos anos, o deputado federal Sandro Mabel ajudou a trazer cerca de R$ 2 bilhões em recursos para o Estado, principalmente para infraestrutura, construção de hospitais, casas e escolas.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Debate da Reforma Tributária no Orkut
Estamos debatendo a Reforma Tributária em nossa comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98263366). Convido todos a participarem do fórum, deixando a opinião e esclarecendo dúvidas com relação ao tema.
Participe também da nossa enquete, publicada no site www.sandromabel.com.br. Queremos saber a sua opinião: Para você, qual a principal mudança a ser discutida pela Reforma Tributária?
Conto com você. Grande abraço!
Uma frente consistente e idealista
Ao trabalharmos para a criação de uma frente de partidos nessas eleições, fora do que é considerado tradicional, estamos dando a oportunidade para que a população tenha condições de escolher um estilo diferente de administração, voltado para a responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e realização de obras sem inviabilizar o futuro em benefícios individuais ou de um pequeno grupo.
É fato que o atual governo enfrenta dificuldades para equilibrar as finanças do Estado, herdadas por um estilo questionável de se fazer política. Essas pessoas, agora, buscam a qualquer custo retornar ao poder. Todo esforço está sendo feito para que Goiás supere seus problemas e possa atender a população em suas reivindicações.
Em recente artigo publicado no Diário da Manhã, Joãomar Carvalho de Brito Neto, a quem tenho respeito, defende o candidato do PSDB em detrimento ao projeto da Nova Frente, formada por políticos de expressão e de serviços prestados ao Estado. A opção por um candidato específico é natural, pois é um direito que cabe a qualquer um, mas utilizar informações equivocadas não contribui para o processo que se avizinha.
Não vivemos a reboque do PSDB como quis insinuar o articulista. Muito pelo contrário. Na última eleição para o governo, o PR não se coligou com os tucanos na chapa para deputado estadual e fizemos quatro parlamentares, muito mais do que se tivéssemos optado por uma união com o partido citado. Para a Câmara Federal, participamos da mesma chapa. Em função do trabalho em prol de Goiás, fui eleito com a maior votação da coligação, mesmo sendo prejudicado em vários municípios por quem o articulista defende.
O nosso projeto não é a favor ou contra alguém, mas se sustenta no desejo de ver o Estado administrado com eficiência, com profissionalismo, dando valor a cada centavo do dinheiro da sociedade, sem perseguição aos companheiros ou coisa que o valha. Como é direito de qualquer um se posicionar sobre preferências político-partidárias, também a população tem o direito de conhecer novas propostas, novos caminhos e fazer a sua opção.
Não tenho dúvida de que estamos engrandecendo o debate político com a Nova Frente. Vanderlan Cardoso tem história de sucesso na vida empresarial e política. Isso incomoda. Não estamos curvados e não queremos o poder a qualquer custo. Estamos mostrando justamente o contrário. Seria fácil nos juntarmos àqueles que estão mais bem posicionados nas pesquisas, mas aí sim seria oportunismo ou viver a reboque, coisa que nunca precisamos nos submeter. Vencemos pelo esforço diário. Acreditamos nos ideais. Goiás tem condições de crescer em ritmo acelerado sem a quebradeira instalada por governos passados. O povo merece dias melhores. E é isso que vamos perseguir com a Nova Frente.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Aprovado projeto de Lei do deputado Sandro Mabel
A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei n. 6953/2010, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), que institui o Dia Nacional do Administrador, a ser comemorado, anualmente, no dia nove de setembro.
O deputado Pinto Itamaraty, relator da proposição, destacou que os administradores em muito impulsionam o desenvolvimento das organizações e, conseqüentemente, da sociedade em geral.
Itamaraty também ressaltou a justa homenagem que Sandro Mabel faz com a autoria do projeto. “Os administradores são valorosos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da nossa sociedade”.
O parecer foi aprovado por unanimidade na CEC e seguirá para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Foto com a nossa próxima presidente
LOMBADAS BR-060 EM ALEXÂNIA: Agradecimento ao dep. Mabel
Bom Dia
Senhor Deputado,
Venho em nome da comunidade da Vila Mutirão e do Setor Sul em Alexânia, agradecer a Vossa Excelência, a atenção dispensada e o empenho em nos atender, intermediando junto ao DNIT e agilizando a colocação das lombadas na BR, o que ha muito era uma reividicação de nossa comunidade.
Imensamente agradecidos, nos colocamos a sua disposição, a nossa comunidade.
Antonia Ribeiro de Morais
Representante da comunidade da Vila Mutirão e Setor Sul
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Você concorda com a atual carga tributária do Brasil?
No Site você pode conhecer a opinião do Deputado Federal Sandro Mabel no artigo publicado no Jornal Diário da Manhã dia 27/05/2010 e em vídeo sobre o tema.
Participe. Ajude a votar a Reforma Tributária.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Sandro Mabel é homenageado em Valparaíso de Goiás

Para agradecer o apoio que diversas lideranças proporcionaram ao longo dos últimos anos, o município promoveu a Ordem do Mérito legislativo, a mais alta atribuição do Poder Legislativo registrada como Comenda de São Francisco de Assis.
O deputado Sandro Mabel foi um dos agraciados na premiação, sendo reconhecido como o parlamentar que tem trabalhado para levar diversos recursos financeiros para o município. O vereador Afrânio agradeceu o deputado pelo empenho em conseguir a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento à Saúde (UPA) em Valparaíso e que, em breve, estará pronta e atendendo a população da região.
Estiveram presentes na solenidade o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz; e Carlos Henrique, Secretário de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste do Ministério da Integração.
Avanços no atendimento à saúde pública
O Estado passa a contar, a partir de agora, com 12 centrais em funcionamento, com a possibilidade de atender cerca de 1,3 milhão de pessoas. A expectativa é de que esse número seja elevado para 16 centrais. Aparecida de Goiânia, Iporá e Caldas Novas foram as cidades contempladas com as unidades.
Os problemas enfrentados por Aparecida são conhecidos, e a central será um reforço e tanto. Caldas Novas, que tem 70 mil habitantes, chega a receber cerca de 130 mil turistas por final de semana. A cidade possuía seis ambulâncias e recebeu mais seis, incluindo UTIs.
Reconhecemos que ainda é preciso avançar muito no atendimento à saúde, especialmente para a população de baixa renda que não tem condições de bancar financeiramente o tratamento médico, mas não há dúvida de que existe um esforço dos governos Estadual e Federal no sentido de amenizar a questão.
Em mais de 50 cidades temos trabalhado diretamente na busca de soluções para a melhoria do Sistema de Saúde Pública, seja na luta por recursos para a compra de ambulâncias, equipamentos e manutenção de hospitais ou no trabalho de reconhecimento do curso de medicina, como por exemplo, da UniEvangélica em Anápolis, pois a falta de médicos também influencia na qualidade dos serviços prestados à população.
Em 21 cidades, conseguimos verba para a implantação de Unidades de Pronto Atendimento à Saúde (Upas) – 15 já estão sendo construídas, principalmente no Entorno do Distrito Federal, uma região muito carente e que merece toda atenção.
Senador Canedo é uma cidade que se tornou referência no atendimento à saúde em função do excelente trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Vanderlan Cardoso. Marcamos presença no município, dando apoio na liberação de verbas federais para o setor, e com uma gestão eficiente do ex-prefeito foi possível mudar a realidade local.
Os graves problemas da saúde só serão superados com recursos, planejamento e competência no gerenciamento. É o que tem feito os governos Estadual e Federal. Em Goiás, a responsabilidade nos gastos com o dinheiro dos impostos tem sido fundamental. Apenas para citar um caso, medicamentos que antes eram comprados por valores exorbitantes são adquiridos por preços bem menores, o que demonstra essa preocupação. Assim é o que queremos para o Estado: uma administração séria e voltada para o atendimento às necessidades básicas da população.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Mabel busca mais recursos para municípios goianos
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Uma luta pela valorização dos administradores
Na Câmara dos Deputados, em parceria com o Sinago - Sindicato dos Administradores de Goiânia - do presidente Samuel Albernaz, apresentei inúmeras propostas no sentido de ampliar a participação dos administradores nas esferas de poder, como a que cria a carreira de administrador municipal, a que permite que as sociedades formadas por administradores recolham o Imposto Sobre Serviços (ISS) com base no número de sócios, a inclusão dos portadores de diploma do curso de Administração entre os que podem integrar a categoria funcional de Perito Criminal Federal e o Dia Nacional do Administrador a ser comemorado, anualmente, em 9 de setembro.
Recentemente, levamos ao debate a proposta que institui o piso nacional para a categoria do serviço público no valor de R$ 1.484,58, nos mesmos termos do Estado do Rio de Janeiro, que possui o segundo maior PIB do País. A nossa ideia é dar a partida, de maneira responsável, a uma discussão importante sobre a remuneração inicial da categoria em um segmento que infelizmente ainda não soube reconhecer o significado da presença de um administrador.
Não estamos definindo um teto máximo, mas uma remuneração inicial e realista diante da situação orçamentária vivida pela administração pública e, sobretudo, diante das desigualdades macrorregionais de um país de dimensões continentais, como o Brasil. O nosso desejo, e trabalhamos nessa linha, é dar o melhor factível para a categoria. No entanto, há que se considerar que a realidade dos Estados do centro-sul não é a mesma vivida pelas demais unidades da federação. Não podemos fixar valor que favoreça, em última análise, o desemprego ou o subemprego dos administradores.
Nesse viés, estão sob análise propostas de emenda do projeto, como a já apresentada pelo Sinago, com valor correspondente a 8,5 salários mínimos para jornada de 40 horas semanais e de 6 salários mínimos para jornada de 30 horas semanais. Somos defensores intransigentes dos profissionais que devem ser valorizados e ter a participação ampliada em todos os campos de atuação, e, nesse contexto, a luta pelos interesses dos administradores urge.
A nossa batalha é para que mais e mais administradores assumam funções públicas e possam aumentar a eficiência dos serviços prestados à população. A formação ampla do administrador vai permitir com que ele atue em diversas áreas e execute um trabalho de enxugamento da máquina estatal, com corte de desperdícios e uma melhor aplicação do dinheiro dos impostos.
Um dos segredos dos Estados Unidos é que o País valorização a Administração, e esse deve ser o nosso caminho. Uma empresa bem administrada e um órgão público bem administrado proporcionam os resultados que a sociedade espera. Por isso, a união da categoria, a compreensão das conquistas já alcançadas, a mobilização em torno de objetivos comuns contribuem para a consolidação e o reconhecimento desses profissionais de grande valor para o Brasil. Já avançamos muito, e estamos dispostos a continuar nesse trabalho em defesa dos administradores.
Empenhados novos recursos para municípios goianos
Outra liberação foi para o município de Avelinópolis. O valor de R$ 146 mil será utilizado para construção de calçamento e meio fio no Setor Joventino Antonio de Oliveira. O recurso foi solicitado pelo deputado Sandro Mabel, junto ao Ministério das Cidades.
Agricultura
O Ministério da Agricultura empenhou, na última terça-feira (8), duas emendas aos municípios de Caturaí e Fazenda Nova, ambas no valor de R$ 97,5 mil. Os recursos financeiros poderão ser usados para aquisição de patrulha mecanizada, que ficará a disposição da prefeitura.
Todos os recursos financeiros são providos de emendas individuais do deputado Sandro Mabel no orçamento da União para o ano de 2010.
Exposição alerta para o perigo de queimaduras
A Fonoaudióloga Andrea Brayner explica o projeto: “estamos apresentando aos deputados o trabalho desenvolvido em mais de 40 anos de atuação do NPQ, chamando atenção para o trabalho de reintegração dessas pessoas na sociedade e também a necessidade de criação de uma campanha nacional de prevenção de queimaduras”.
O estande montado na entrada no Anexo II está atraindo a atenção das pessoas. Os interessados podem encontrar cartilhas contendo informações sobre o tema, exibição de um vídeo explicativo, além da participação de pacientes que foram atendidos pelo Pronto Socorro para Queimaduras, localizado no Setor Oeste, em Goiânia GO.
O Pronto Socorro para Queimaduras foi fundado em abril de 1968 e, desde então, mantém-se aberto 24h. Foi inaugurado com 10 leitos e equipe de 20 funcionários. O Hospital caracteriza-se por uma visão progressista, desenvolvendo tecnologia própria para reabilitação de seus pacientes.
Sandro Mabel chamou atenção para o importante papel desenvolvido pelo NPQ. “O instituto trabalha intensamente na reabilitação de pacientes queimados e projetam esses cidadãos ao convívio social”, afirmou o deputado.
Mais informações estão disponíveis no site da instituição. O endereço é: www.npq.org.br. Vale ressaltar que a entidade desenvolve seus trabalhos com recursos doados por pessoas que se sensibilizam com a causa.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Ministério das Cidades empenha recursos para Aparecida de Goiânia
O montante foi indicado pela bancada goiana de infraestrutura, que tem como coordenador o deputado Sandro Mabel (PR).
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Mabel em giro pelo interior
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Senador Canedo é um exemplo de administração eficiente e moderna
O atual prefeito, Túlio Sérvio, seguindo estratégias já definidas implementou um ritmo que vai consolidando as conquistas alcançadas. A evolução em todos os setores da atividade pública é fato. A alegria da população demonstrada durante as festividades foi algo empolgante. A alto-estima elevada de uma gente simples e humilde é o que nos motiva a lutar, incansavelmente, para o crescimento de um povo.
Os moradores de Senador Canedo têm orgulho da cidade em que vivem. Confiaram em um administrador com experiência e sucesso na atividade empresarial. O resultado é que o município cresceu e se transformou em uma velocidade enorme. Vanderlan comprovou que é possível promover mudanças sem comprometer o orçamento ou inviabilizar gerações futuras.
Pelo contrário, foi rigoroso com as finanças e um verdadeiro empreendedor na realização das obras.
Como representante do município na Câmara Federal, acompanho o dia-a-dia de Senador Canedo e a disposição das autoridades locais para enfrentar as demandas da sociedade.
Quanto mais uma cidade melhora, maior é a responsabilidade de um gestor público, pois aumentam as exigências.
A saúde em Senador Canedo é exemplo para o País. Toda população conta com cobertura do Programa Saúde da Família. São 27 equipes de médicos, enfermeiros e odontólogos que atendem por hora marcada em 19 unidades. O Centro de Especialidades Médicas possui 63 profissionais e a Maternidade Aristina Cândida, inaugurada recentemente com o nosso apoio, atende 10 municípios da região.
A economia de Senador Canedo mudou com a administração do ex-prefeito Vanderlan Cardoso. A cidade conta com dois distritos industriais e em breve serão inaugurados mais quatro pólos de negócios, gerando seis mil novos empregos diretos. A água tratada está sendo levada a 100% das residências e o asfalto chegando a praticamente todas as ruas.
Assim tem sido na Educação, Esporte, construção de praças e qualificação dos servidores, entre outros serviços prestados pelo poder público municipal.
A gestão empregada em Senador Canedo nos motiva a acreditar que é possível realizar muito através de uma administração participativa, equilibrada e municipalista. O que se viu nos últimos anos na cidade é um modelo de atuação focado na responsabilidade com o dinheiro público e em obras de qualidade. Não é à toa que a população sabe reconhecer a transformação vivida por Senador Canedo, um exemplo a ser seguido e implantado em todo o Estado de Goiás.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Mabel viabiliza patrulha mecanizada para municípios goianos
Sandro Mabel apoia a imprensa comunitária
Outro relatório apresentado pelo deputado também trata da execução dos serviços de radiodifusão comunitária para a Associação Gentil do município de Gameleira de Goiás.
Além desses dois requerimentos, Sandro Mabel apresentou parecer favorável a execução de serviços de radiodifusão para mais oito associações comunitárias do Estado de Goiás.
Segundo o deputado, essas associações buscam divulgar interesses da comunidade, sem nenhuma interferência política e de propaganda. “São essas rádios que tornam públicos os interesses de cidadãos conhecidos pela comunidade, como por exemplo a necessidade de recapear uma avenida e tapar buracos em uma rua”, afirma o deputado Mabel.
Os relatórios favoráveis serão apreciados pelos deputados membros da CCJC. Se aprovados, serão transformados em Projetos de Decreto Legislativo e essas instituições estarão autorizadas a continuar prestando serviços de interesse das comunidades locais.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Sandro Mabel participa de inauguração em Águas Lindas de Goiás
A obra custou R$ 6 milhões e o recurso financeiro foi conseguido mediante esforços do deputado Sandro Mabel perante o governo federal, atendendo uma reivindicação antiga da população local e também dos motoristas que trafegam pelo trecho. Segundo o parlamentar, as passarelas vão possibilitar a diminuição de mortes e acidentes, evitando que as pessoas atravessem em meio aos carros.
O prefeito Geraldo Messias lembrou a atuação do deputado em favor do município, como a luta para diminuir o valor das passagens e também a redução do valor das tarifas telefônicas, que entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2011.
Rogemberg (PR), vereador da cidade, também esteve presente no evento. O vereador considerou Sandro Mabel como o “pai” da BR-070, devido à luta do deputado, que dura mais de sete anos, conseguindo recursos para a duplicação.
Sandro Mabel afirmou que vai continuar lutando pela melhoria de vida do povo de Águas Lindas. Segundo o deputado, o próximo pleito será conseguir recursos para pavimentação asfáltica do município e a conclusão dos 17 km de duplicação da BR-070.